Quinto constitucional

Promotor Francesco Conti é desembargador do TJ-RS

Autor

3 de julho de 2011, 11h31

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, nomeou o promotor de Justiça Francesco Conti para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do estado. O integrante do MP preencherá vaga destinada ao quinto constitucional. Conti atualmente atua como coordenador do Centro de Apoio de Defesa dos Direitos Humanos do MP gaúcho. A posse do novo desembargador no TJ ainda não foi marcada.

O chefe do Executivo fez sua opção com base na lista tríplice definida pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, na sessão realizada no dia 13 deste mês. Foram escolhidos: Fábio Roque Sbardellotto, 23 votos; Francesco Conti, 22 votos; e Alceu Schoeller de Moraes, 18 votos.

Francesco Conti ingressou na Instituição em 1989. Sua primeira Promotoria foi Guarani das Missões. Depois, passou por Sapucaia do Sul e chegou a Porto Alegre. Na Capital, atuou nos Fóruns Regionais do Partenon e Alto Petrópolis. Cedido, Conti também foi superintendente-substituto da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) entre 1999 e 2002, durante o governo Olívio Dutra. Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-RS. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!