Recesso forense

STJ e Supremo encerram semestre nesta sexta-feira

Autor

1 de julho de 2011, 15h27

A sessão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça encerrou o primeiro semestre forense de 2011 nesta sexta-feira (1/6). O Supremo Tribunal Federal também encerrou o semestre forense.

O presidente do tribunal, ministro Ari Pargendler, informou que o STJ recebeu nesse período 143.411 processos, 49% a mais do que no primeiro semestre de 2010. Esse número surpreendeu Pargendler, que esperava uma redução no volume de processos em razão dos recursos retidos por força do rito dos Recursos Repetitivos. “O número de processos que nos foram encaminhados foi surpreendentemente alto e a tendência é essa”, afirmou.

Os prazos para recurso no STJ ficam suspensos a partir de sábado (2/7) e voltam a correr no dia 1/8. No período de 4 a 29/7, o expediente para atendimento ao público no STJ será das 13h às 18h, mas, internamente, as unidades do Tribunal funcionarão em horário normal, conforme determina a Portaria 315 do diretor-geral. O recesso forense é apenas para os ministros. Com Informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!