Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Recesso forense

STJ e Supremo encerram semestre nesta sexta-feira

A sessão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça encerrou o primeiro semestre forense de 2011 nesta sexta-feira (1/6). O Supremo Tribunal Federal também encerrou o semestre forense.

O presidente do tribunal, ministro Ari Pargendler, informou que o STJ recebeu nesse período 143.411 processos, 49% a mais do que no primeiro semestre de 2010. Esse número surpreendeu Pargendler, que esperava uma redução no volume de processos em razão dos recursos retidos por força do rito dos Recursos Repetitivos. “O número de processos que nos foram encaminhados foi surpreendentemente alto e a tendência é essa”, afirmou.

Os prazos para recurso no STJ ficam suspensos a partir de sábado (2/7) e voltam a correr no dia 1/8. No período de 4 a 29/7, o expediente para atendimento ao público no STJ será das 13h às 18h, mas, internamente, as unidades do Tribunal funcionarão em horário normal, conforme determina a Portaria 315 do diretor-geral. O recesso forense é apenas para os ministros. Com Informações da Assessoria de Imprensa do STJ.

Revista Consultor Jurídico, 1 de julho de 2011, 15h27

Comentários de leitores

1 comentário

culpa da justiça gratuita

analucia (Bacharel - Família)

é preciso moralizar estes deferimentos de justiça gratuita.

Comentários encerrados em 09/07/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.