Dia de homenagem

TJ paulista faz missa de sétimo dia de Viana Santos

Autor

31 de janeiro de 2011, 16h40

O Tribunal de Justiça de São Paulo, a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) comuniram a celebração da missa de sétimo dia da morte do desembargador Antonio Carlos Viana Santos. A homenagem para o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, será nesta terça-feira (1º/2), às 18h, na Catedral da Sé (Praça da Sé, s/n — Centro — São Paulo/SP).

Viana Santos morreu em sua casa, aos 68 anos de idade, na madrugada da quarta-feira (26/1). O desembargador vinha enfrentando seguidas complicações de saúde desde o ano passado. Diabético, passou a ter problemas de circulação sanguínea que o impediam de usar sapatos. Ele acabara de operar um dos olhos para resolver problema de catarata e se preparava para nova cirurgia em outro olho. Ele tivera alta no Hospital do Coração no fim da semana passada.

O desembargador foi enterrado na quinta-feira (27/1) no cemitério Gethsêmani, em São Paulo. O velório aconteceu no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça.

Cadeira vazia
Com a recente aposentadoria do vice-presidente e a proximidade da aposentadoria do corregedor do tribunal, assumiu interinamente o comando do TJ-SP o decano Antonio Luiz Reis Kuntz, até que o Órgão Especial delibere sobre a necessária eleição dos novos dirigentes do tribunal. O desembargador Armando Toledo está na vice-presidência, interinamente também.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!