Direito e tecnologia

Legal Tech 2011 começa nesta segunda em Nova York

Autor

31 de janeiro de 2011, 9h02

Normal
0

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Table Normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0in 5.4pt 0in 5.4pt;
mso-para-margin:0in;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Começa nesta segunda-feira (31/1), em Nova York, um dos principais eventos de advocacia e tecnologia no mundo: o Legal Tech 2011. O evento se encerra na próxima quarta (1º/2). Durante três dias, palestrantes e expositores dos cinco continentes estarão reunidos no hotel Hilton, em Manhattan, para uma extensa agenda de conferências, encontros e demonstrações de tecnologia de ponta relacionadas com o mundo do Direito.

Organizado pela gigante americana do ramo editorial ALM, responsável por publicações voltadas para a área da advocacia e Justiça nos Estados Unidos, o Legal Tech 2011 contará com mais de 350 expositores e conferencistas que irão apresentar o que existe de mais inovador na área de suporte tecnológico para gestão de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas.

Para não deixar ninguém de fora, as conferências foram organizadas para abranger um público vasto. No enorme leque de opções, há desde as apresentações mais disputadas até as menos concorridas e, consequentemente, mais acessíveis ao bolso.

Algumas das conferências, por exemplo, combinarão tópicos avançados de advocacia com introdução às ferramentas tecnológicas, justamente para advogados que ainda são iniciantes na área tecnológica. O contrário também ocorre. O Legal Tech 2011 promoverá seminários que serão voltados para os profissionais que trabalham com advogados e oferecem seus serviços de suporte tecnológico aos escritórios. Para tanto, as apresentações trarão tópicos avançados em tecnologia e painéis introdutórios sobre Direito e leis. Além das atividades voltadas para profissionais e especialistas, a programação abrange também conferências para o público leigo, sem a exigência de conhecimentos prévios na área júridica e tecnológica para a participação nas palestras.

Entre algumas das conferências mais aguardadas está a do futurologista Michael Rogers, consultor do jornal The New York Times e da rede de notícias MSNBC, que apresentará um painel sobre os próximos 10 anos na área da advocacia. Ele fará também prognósticos sobre que tipo de tecnologia a ser adotada e como ela afetará o funcionamento do mercado. Gonzalo de Cesare, assessor político da ONU para a União Europeia, com atuação na Bosnia e Herzegovina, falará, na terça-feira (1º/2), sobre a investigação de crimes de guerra e gerenciamento de informações legais envolvendo um alto volume de procedimentos jurídicos nesse contexto.

Em maio de 2011, está prevista uma nova edição do evento para a costa oeste, que será sediada em Los Angeles. 

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!