Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Rota de fuga

Descoberto túnel em presídio de segurança máxima

Agentes descobriram o início da escavação de um túnel em uma das celas da penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2 de Presidente Venceslau (SP). Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os presos foram transferidos para outras celas. O órgão afirma que apura o caso para saber "se houve alguma irregularidade funcional". O buraco foi tapado com cimento. As informações são do Estadão.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária, a descoberta foi feita durante revista de rotina na unidade. "Os agentes perceberam um barulho diferente no piso da cela 6 do pavilhão 6. Eles foram verificar o que estava acontecendo e descobriram que o túnel era escavado a meio metro de profundidade", afirmou um escrivão do 2º Distrito Policial, onde o caso foi registrado. O túnel já tinha cerca de um metro de extensão e diâmetro de ao menos 34 centímetros, segundo o cálculo do escrivão. "Há sete presos acusados, mas eles negaram tudo", acrescentou.

A Polícia Militar reforçou a segurança do presídio com homens fortemente armados. Segundo a PM, eles estão atentos a qualquer movimentação estranha. Na P2, cumprem pena alguns dos presos mais perigosos do país. Entre eles, líderes do Primeiro Comando da Capital. A penitenciária tem capacidade para 1.248 detentos e no momento abriga 793

Revista Consultor Jurídico, 28 de janeiro de 2011, 20h45

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/02/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.