Meta 7

TJ-MT disponibiliza produtividade de magistrados

Autor

22 de janeiro de 2011, 9h54

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso disponibilizou, no Portal do Poder Judiciário  (www.tjmt.jus.br), o sistema que demonstra a produtividade de cada magistrado do Estado. Os dados são referentes aos julgadores de primeira e segunda instâncias. Eles estão dispostos de forma numérica e por meio de gráficos. O trabalho, desenvolvido pelas coordenadorias Judiciária e de Tecnologia da Informação do TJ-MT serve para atender a Meta 7 do Judiciário, definida durante o 4º Encontro Nacional do Judiciário organizado pelo Conselho Nacional de Justiça em dezembro de 2010, no Rio de Janeiro.

Na segunda instância, os dados são referentes à produtividade de  desembargadores, juízes substitutos de segundo grau e juízes convocados. Em relação ao primeiro grau, há a produtividade de cada magistrado na sua respectiva vara, em atuação nos Juizados Especiais, nas Turmas Recursais, além do desempenho nas convocações para o Tribunal de Justiça. As estatísticas dispostas referem-se a audiências feitas, despachos de impulso, decisões interlocutórias e o número de processo sentenciados.  

“É mais uma ferramenta adotada para proporcionar mais transparência do Poder Judiciário, disposta aos jurisdicionados. A consulta é bastante simples e esclarecedora”, aponta o coordenador de Tecnologia da Informação, Johnny Ander Pereira Abdallah. Idêntica avaliação é feita pela coordenadora Judiciária Elaine Zorgetti Pereira, para quem a iniciativa vai possibilitar ampliação da publicidade dos atos institucionais.

Para fazer a consulta, basta acessar o Portal (www.tjmt.jus.br), ir no link Transparência e clicar na opção Metas Prioritárias. E, em seguida, Meta 7. Na sequência,  preencher os espaços requeridos em relação ao mês ou o ano completo e seguir o menu. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MT

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!