Ministério da Justiça

Abramovay deixará a Secretaria Nacional de Justiça

Autor

21 de janeiro de 2011, 17h05

Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Pedro Abramovay - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O secretário nacional de Justiça Pedro Abramovay deixará o cargo na próxima semana, de acordo com a jornalista Luciana Cobucci, do portal Terra. Especula-se que sairá do cargo após defender o fim da prisão para pequenos traficantes, declaração que irritou o governo. O Ministério da Justiça, no entanto, nega a informação e afirma que Abramovay já havia recebido um convite externo e decidiu aceitar.

Abramovay foi convidado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para ficar à frente da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. Antes de tomar posse, decidiu deixar o governo. Com a sua saída, a Secretaria de Políticas sobre Drogas será comandada pela secretária-adjunta, Paulina do Carmo. Para a Secretaria Nacional de Justiça, será nomeado o atual presidente da Comissão de Anistia do ministério, Paulo Abrão. As nomeações de todos os secretários e a exoneração de Pedro Abramovay deverão ser publicadas na próxima semana no Diário Oficial da União.

Pedro Abramovay chegou em 2003 ao Ministério da Justiça para atuar como assessor especial do ministro Márcio Thomaz Bastos. Antes, ficou um ano como assessor jurídico da liderança do governo no Senado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!