Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Via Sedex

Envio de recurso ao TJ-MG pode ser feito por Correio

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio de convênio com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, criou o Serviço de Protocolo Postal (SPP). O serviço permitirá a protocolização, em qualquer agência dos Correios situada dentro do estado, de petições ou documentos judiciais, referentes a ações ou recursos, a serem encaminhados para o Tribunal de Justiça de Minas ou para as comarcas que lhe são vinculadas.

O SPP funcionará a partir de 1º de fevereiro de 2011, ficando extinto o atual Sistema de Protocolo Integrado. No novo serviço, as petições ou documentos judiciais deverão ser colocadas em envelope ou embalagem próprios para envio por Sedex e encaminhar com ou sem Aviso de Recebimento (AR).

O promotor André Alves de Melo explica que a mudança traz diversos benefícios, como o maior horário de funcionamento, inclusive aos sábados; os advogados poderão protocolar em cidades que não têm fóruns; e o atendimento será mais ágil.

A utilização do SPP é facultativa e os custos pela utilização são de exclusiva responsabilidade do usuário. Para mais informações sobre a utilização do serviço, os regulamentos e os procedimentos relativos a ele, acesse o site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Com informações da Assessoria de Imprensa MP-MG.

Revista Consultor Jurídico, 21 de janeiro de 2011, 7h29

Comentários de leitores

2 comentários

lentidão da informática é porque preferem construir prédios

daniel (Outros - Administrativa)

lentidão da informática é porque preferem construir prédios e muitos operadores do Direito não sabem manusear o processo digital.

Petição eletrônica

Advogado - Professor (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Melhor seria se o sistema de peticionamento eletrônico estivesse funcionando como na maioria dos estados brasileiros.
O TJMG está a passos de tartaruga na informatização! Qual o motivo?

Comentários encerrados em 29/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.