Alunos do Rio

TRF-2 derruba prorrogação de inscrição no Sisu

Autor

21 de janeiro de 2011, 19h25

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região cassou, nesta sexta-feira (21/1), a liminar que prorrogava as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para alunos do estado do Rio de Janeiro até a próxima quarta-feira (26/1). Com a decisão do juiz Alberto Nogueira Junior, o calendário do sistema deve seguir normalmente. As informações são da Agência Brasil.

As inscrições no Sisu foram encerradas nesta quinta-feira (201). Foram 2 milhões de inscritos. Nos primeiros dias, os estudantes enfrentaram dificuldades para acessar o sistema, que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. A ação que prorrogava as inscrições foi movida pelo Ministério Público Federal “em função das dificuldades de acesso de muitos estudantes ao Sisu, como lentidão e violação de dados”.

Criado pelo MEC no ano passado, o sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas de Ensino Superior. Para o primeiro semestre de 2011, o Sisu oferece 83 mil vagas

Segundo Nogueira Junior, “diante do retrospecto mais que desfavorável de atuação do Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais] e do MEC [Ministério da Educação], não há como presumir-se a completa regularização do programa de inscrição no Sisu 2011”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!