Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Seleção unificada

AGU é contra prorrogação de inscrições do Sisu

A Advocacia-Geral da União quer derrubar a liminar que prorrogou as inscrições do Sistema de Seleição Unificada (Sisu) até quarta-feira (26/1) somente para alunos do Rio de Janeiro. E, por isso, entrou com recurso na Justiça Federal. Assim, o Ministério da Educação (MEC) não deve mais pedir à Justiça que conceda dois dias de prazo para reabrir as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O MEC vai aguardar a decisão da Justiça Federal com relação ao recurso da AGU. As informações são da Agência Brasil.

As inscrições do Sisu foram encerradas na quinta-feira (20/1), às 23h59, conforme estava programado. O Ministério da Educação havia solicitado dois dias para cumprir a decisão da prorrogação porque, segundo a pasta, o sistema não consegue isolar somente candidatos de um estado. Além disso, para o MEC, essa medida fere o princípio da isonomia, já que a seleção é nacional.

Também nesta sexta-feira (21/1), o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro entrou com recurso para que a prorrogação das inscrições fosse ampliada para os estudantes de todo o país. Segundo o órgão, a medida foi proposta “em função das dificuldades de acesso de muitos estudantes ao Sisu, como lentidão e violação de dados”.

As inscrições do Sisu começaram no último domingo (16/1). Nos primeiros dias, os estudantes enfrentaram dificuldades para acessar o sistema, que ficou sobrecarregado em função do grande volume de acessos. De acordo com o MEC, a situação foi normalizada e o número de inscrições recebidas até quinta-feira — cerca de 2 milhões —está dentro da média das edições anteriores.

Revista Consultor Jurídico, 21 de janeiro de 2011, 17h36

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.