Novo comando

Mauro Hauschild toma posse na presidência do INSS

Autor

19 de janeiro de 2011, 14h01

agenciabrasil.ebc.com.br
Posse do novo presidente do INSS, Mauro Luciano Hauschild - agenciabrasil.ebc.com.brO novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, tomou posse na manhã desta quarta-feira (19/1) no auditório do edifício sede do INSS, em Brasília. A cerimônia contou com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, e outras autoridades. Hauschild vai suceder Valdir Moysés Simão, que ocupa atualmente o cargo de Secretário de Fazenda do Distrito Federal. Antes de ser nomeado para presidir o INSS, atuou como chefe de gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli.

Com experiência na área de Direito Previdenciário, o novo presidente do INSS coordenou o grupo de procuradores responsável pelo projeto de modernização da Previdência Social, iniciado em 2005. Ele avalia que seu grande desafio será o de tornar o atual modelo previdenciário mais eficiente. “A principal preocupação neste primeiro momento é alinhar as ações do INSS com as diretrizes do ministro Garibaldi Alves, dirigindo os esforços do Instituto para o aprimoramento do atendimento ao cidadão, no combate às fraudes e no incremento das receitas da Previdência com medidas de incentivo à inclusão no sistema e na promoção de medidas de recuperação de créditos previdenciários e não previdenciários”.

Trajetória
Natural de Bom Retiro, no Rio Grande do Sul, Mauro Hauschild, formou-se em Direito e em Matemática na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Lecionou a disciplina em diversas escolas públicas da região. Servidor Público há 18 anos, Hauschild exerceu funções administrativas no Ministério do Exército e no Ministério Público Federal até ser nomeado procurador dederal da Advocacia-Geral da União. 

Ele se especializou em Direito Constitucional e gestão pública e também atuou como procurador regional da Procuradoria Federal especializada do INSS nas 1ª e 4ª Regiões. Todos os cargos foram ocupados mediante aprovação em concursos públicos.

Hauschild foi diretor da Escola da Advocacia-Geral da União e ocupou o cargo de adjunto do advogado-geral da União no ano de 2009.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!