Tragédia no Rio

Campanha do CNJ mobiliza doadores de sangue

Autor

18 de janeiro de 2011, 16h50

Valter Campanato/ABr
Teresópolis - Equipes de resgate trabalham nas áreas atingidas pelas fortes chuvas que assolaram a região serrana do estado do Rio de Janeiro - Valter Campanato/ABrCerca de 100 doadores participaram, até o final da tarde de segunda-feira (17/1), da campanha de doação de sangue promovida pelo Conselho Nacional de Justiça em favor das vítimas das chuvas na região Serrana do Rio de Janeiro. A iniciativa conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, do Tribunal Regional do Trabalho e Instituto Estadual de Hematologia Artur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio).

A campanha começou na última semana. É o que conta o conselheiro Nelson Tomaz Braga, autor da ideia. “Devido à falta de estrutura do Hemorio e ao grande fluxo de doações de sangue, o instituto suspendeu por oito dias a coleta de sangue”, afirma. Ele participa do Comitê de Saúde do CNJ e está no Rio acompanhando a iniciativa. Mais de 680 pessoas foram encontradas mortas. Outras estão desabrigadas.

“A ideia é envolver não só os servidores do Judiciário, mas toda a sociedade civil. Os órgãos da Justiça centralizariam as doações e repassariam o material arrecadado à Cruz Vermelha, que tem estrutura para fazer as doações chegarem a quem precisa”, explica Braga. Com informações da Assessoria de Comunicação do CNJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!