Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mãos do Supremo

Battisti poderá ser extraditado, diz Cezar Peluso

Cesare Battisti - CMI BrasilO Plenário do Supremo Tribunal Federal voltará a analisar o processo de extradição do italiano Cesare Battisti, no próximo mês, quando terminam as férias coletivas dos ministros da corte. Durante entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (18/1), no Rio de Janeiro, o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, afirmou que caberá ao Tribunal examinar se a permanência de Battisti no Brasil, como determinou o governo federal, está de acordo com os termos do tratado. “Se o Supremo Tribunal Federal decidir que não está nos termos do tratado, ele vai ter que ser extraditado", afirmou.

No último dia de seu mandato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto no qual nega ao governo italiano o pedido de extradição do ex-ativista. Imediatamente, a defesa de Battisti apresentou petição ao STF para pedir a expedição imediata de alvará de soltura.

O governo da Itália apresentou petição também. Pediu que Battisti permanecesse preso até que o Plenário do STF examine o caso. Após determinar o desarquivamento do processo de extradição e anexar as duas petições aos autos, o ministro Cezar Peluso decidiu manter a prisão do italiano e remeteu o processo para análise do relator, ministro Gilmar Mendes.

Nesta terça, foi aprovada a moção sobre o caso Battisti pelo Senado italiano. Os senadores observaram que a negativa do então presidente do Brasil, Lula, de extraditar o italiano, julgado e condenado na Itália, não apenas viola o tratado assinado pelos dois países como coloca em dúvida a credibilidade do Judiciário italiano. Mesmo prometendo esgotar os remédios jurídicos, os senadores ainda apostam na presidente Dilma para uma saída mais diplomática. Com informações da Assessoria de Imprensa do Supremo.

Ext 1.085

Revista Consultor Jurídico, 18 de janeiro de 2011, 18h59

Comentários de leitores

49 comentários

Ups!

Richard Smith (Consultor)

Opa, erro grave: "AÇOITAMENTO" ao invpes de "acoitamento". ACOITAMENTO é o que promovem os PeTralhas entre si e sobre as malfeitorias praticadas pelos seus idolos e "ídalas" e não eu. VADE RETRO!

Anatomo-patologia divertida!

Richard Smith (Consultor)

Caro amigo Hammer: Eu, de ceerta forma tenho sempre um ou dois minutos disponíveis para, entre um relatório e outro me ocupar do meu divertimento principal, o acoitamento em praça pública dos otários PeTralhas com o chicote da Verdade e da Lógica. Depois, como mesmo mencionei ao tipo desaparecido, faço isso, com o mesmo denôdo com que o anatomo-patologista do laboratório de análises examina os conteúdos das latinhas e potinhos, para o bem da saúde de todos. Espero que esse pequeno esforço possa ajudar a esclarecer a alguns intoxicados pela "esquerdopatia" cada vez mais forte e militante.
Não se preocupe que não é para "fessôres" e "vade retrum"s que eu me dou ao trabalho. mas muito orbigado pela sua preocupação. Outros abraços bem piegas.

dores de estomago ? tome vitae spectrum !

hammer eduardo (Consultor)

Prezado homiziado atras de um pseudonimo esquisitão , não me lembro de ter dedicado sequer ao funesto em questão uma linha que fosse portanto acho que a sua galopante necessidade de fazer marola se metendo a um intelectual que certamente não é , esta com certeza confundindo as coisas . Caso este não fosse um espaço publico , certamente Eu mandaria o prezado para "algum lugar " exotico não servido pela Gol nem pela Webjet , se é que me faço entender......
Richard meu Caro , acho que Voce esta desperdiçando munição em excesso com caça de baixo teor de interesse bem como baixa qualificação intelectual , ja esta meio sacal estes petralhas mal disfarçados que vez por outra vem pulular livremente por aqui tentando esconder o esmalte das unhas em disputa de queda de braço. Va por mim , não gaste vela com mal defunto , se as velas em questão estão sobrando , mande para os desabrigados da Serra aqui no Rio que certamente farão uso mais inteligente.
De qualquer forma o meu respeito pelos de estomago forte para perder tempo com certas coisas avermelhadas ainda a solta..........

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 26/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.