Torcida organizada

TJ-MG recebe denúncia contra torcedores do Atlético

Autor

13 de janeiro de 2011, 3h37

Por entender que estão presentes os requisitos, o 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte recebeu denúncia contra 12 torcedores do Atlético mineiro acusados de matar um torcedor do Cruzeiro. Ele foi agredido com barras de ferro e cavaletes de trânsito por integrantes da torcida organizada Galoucura. Os outros 29 indiciados pela polícia não foram denunciados pela promotoria por falta de provas.

O juiz determinou a expedição de alvarás de soltura e o recolhimento dos mandados de prisão ainda não cumpridos. “No ato da soltura, os acusados deverão informar o endereço no qual poderão ser encontrados, ficando cientes de que devem comunicar eventual mudança de endereço e comparecer a todos os atos processuais para os quais forem intimados”, disse o juiz. Ele não viu motivos suficientes apresentados pelo MP para decretar a prisão preventiva dos acusados.

Ao receber a denúncia, o juiz citou decisões de tribunais superiores e salientou que “ao intérprete e aplicador da norma cabe a frieza necessária no enfrentamento dos fatos que lhe são apresentados”. Além disso, o juiz destacou que o inquérito que acompanha a denúncia “ainda não esclareceu algumas circunstâncias envolvendo os fatos tratados”.

Uma câmera de segurança registrou o episódio, que ocorreu em frente a uma casa de shows no bairro Savassi: o torcedor do Cruzeiro, que também era integrante da torcida organizada Máfia Azul, foi pisado, levou chutes na cabeça e foi atingido com uma placa de trânsito. Ele não resistiu aos ferimentos, apesar de ter sido levado ao hospital. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MG.

Processo: 0024.10.286813-0

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!