Enchentes e deslizamentos

TRT-1 adia inauguração de Vara em Nova Friburgo

Autor

13 de janeiro de 2011, 12h17

agenciabrasil.ebc.com.br
temporal que atingiu a região serrana do Rio - agenciabrasil.ebc.com.br

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, adiou, por tempo indeterminado, a inauguração da 2ª Vara do Trabalho em Nova Friburgo, na região serrana do Estado. Os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis foram atingidos por uma tempestade na última terça-feira (11/1), que causou deslizamentos e enchentes.

Segundo comunicado do TRT-1, a suspensão da inauguração, que estava agendada para o dia 21 de janeiro, levou em consideração a tragédia na cidade, que, nesta quinta, contabiliza mais de 150 mortes, e as dificuldades logísticas para a execução de qualquer trabalho no local.

Em Teresópolis, o TRT-1 suspendeu o expediente externo no período de 12 a 14 de janeiro. De acordo com o Ato 7/2011, o expediente interno deverá ser estabelecido pelo gestor da unidade. Os prazos também foram prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

Ainda segundo o TRT do Rio, os servidores que quiserem doar sangue às vítimas das enchentes poderão fazê-lo durante o horário de trabalho.

Na Justiça Estadual e Federal, o expediente e os prazos processuais também foram suspensos em Teresópolis e Nova Friburgo. O corregedor do TRF da 2ª Região, desembargador Sergio Schwaitzer, suspendeu o expediente e os prazos processuais nas Varas Federais de Nova Friburgo e Teresópolis no período de 12 a 14 de janeiro. A ordem consta da Portaria 14, assinada no dia 12 de janeiro por Schwaitzer, que está no exercício da presidência do TRF-2. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-1 e TRF-2.

Clique aqui para ler o ato do TRT.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!