Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Enchentes e deslizamentos

TRT-1 adia inauguração de Vara em Nova Friburgo

temporal que atingiu a região serrana do Rio - agenciabrasil.ebc.com.br

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, no Rio de Janeiro, adiou, por tempo indeterminado, a inauguração da 2ª Vara do Trabalho em Nova Friburgo, na região serrana do Estado. Os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis foram atingidos por uma tempestade na última terça-feira (11/1), que causou deslizamentos e enchentes.

Segundo comunicado do TRT-1, a suspensão da inauguração, que estava agendada para o dia 21 de janeiro, levou em consideração a tragédia na cidade, que, nesta quinta, contabiliza mais de 150 mortes, e as dificuldades logísticas para a execução de qualquer trabalho no local.

Em Teresópolis, o TRT-1 suspendeu o expediente externo no período de 12 a 14 de janeiro. De acordo com o Ato 7/2011, o expediente interno deverá ser estabelecido pelo gestor da unidade. Os prazos também foram prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

Ainda segundo o TRT do Rio, os servidores que quiserem doar sangue às vítimas das enchentes poderão fazê-lo durante o horário de trabalho.

Na Justiça Estadual e Federal, o expediente e os prazos processuais também foram suspensos em Teresópolis e Nova Friburgo. O corregedor do TRF da 2ª Região, desembargador Sergio Schwaitzer, suspendeu o expediente e os prazos processuais nas Varas Federais de Nova Friburgo e Teresópolis no período de 12 a 14 de janeiro. A ordem consta da Portaria 14, assinada no dia 12 de janeiro por Schwaitzer, que está no exercício da presidência do TRF-2. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRT-1 e TRF-2.

Clique aqui para ler o ato do TRT.

Revista Consultor Jurídico, 13 de janeiro de 2011, 13h17

Comentários de leitores

2 comentários

JUSTIÇA DO TRABALHO-ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA OFICIAL

Mig77 (Publicitário)

Empregados (principal força de uma empresa e razão de sua existência) e patrões não precisam da tutela dessa casa maldita que abriga todo tipo de marginais como juizes, promotores e o resto.Formadora, juntamente com essa CLT, de gerações de cafajestes,lavagem de dinheiro,tráfico de drogas,desemprego,informalidade,desesperança, miséria e ganho vergonhoso dos que se aproveitam dessa Organização.
Não vão instalar agora a Vara em N Friburgo?Parabéns...como vcs são bons...

Adia?

Dr. Carlos Rebouças (Advogado Autônomo - Criminal)

Devido a incompetência e falta de zelo para com a população por parte dos homens públicos quase que não resta nem trabalhador vivo nas cidades serranas do Rio de Janeiro!

Comentários encerrados em 21/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.