Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Reestruturação do governo

Detran deixará de fazer parte da Polícia em 60 dias

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) formou um comitê para definir a reestruturação do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), que em dois meses deixará de fazer parte da Polícia Civil. O anúncio foi feito na segunda-feira (3/1), no Palácio dos Bandeirantes, durante a primeira reunião com a equipe de secretários.

Atualmente, o órgão está vinculado à Secretaria de Segurança Pública e caberá ao comitê, criado na Casa Civil, apontar o destino do Detran dentro da estrutura do estado. "Vamos verificar para qual secretaria ele vai. Com isso, vamos ter um padrão Poupatempo e liberar mais de mil policiais civis, delegados, investigadores, carcereiros, para o trabalho de Polícia", informou Alckmin. A primeira reunião em torno do tema foi feita na terça-feira.

O Portal R7 afirmou que o governador já deu pistas de que o órgão deve parar nas mãos da Secretaria de Gestão, embora alguns aliados prefiram que o Detran fique sob o comando da pasta de Transportes. Com informações da Assessoria de Imprensa do Gabinete do governo de São Paulo.

Revista Consultor Jurídico, 7 de janeiro de 2011, 12h00

Comentários de leitores

4 comentários

TRANSFERENCIA DO ABACAXI

Delegado Ari Carlos (Delegado de Polícia Estadual)

Finalmente uma decisao acertada do atual governador Geraldo Alckmin na area da seguranca publica.
O Departamento Estadual de Transito (DETRAN)ao meu ver nunca deveria ter sido subordinado a Secretaria de Seguranca Publica, pois e flagrante o conflito de atribuicoes dos Policiais com a tarefa desempenhada pelo tal Departameto.
Os policiais que la prestam servicos estao em nitido desvio de funcao.
Porem alguns detalhes devem ser mencionados: a reportagem nao traz em seu bojo referencias a Policia Militar, a qual, diga-se de passagem, mantem no DETRAN um efetivo muito mais elevado que o da Policia Civil, a qual o dirige. Sera que os Policiais Militares que la trabalham la permanecerao? Se sim, algo ha de errado nos motivos que ensejaram a retirada do Detran, do controle da Policia Civil.
Tem mais: Em cidades pequenas do Estado de S. Paulo, que constituem a grande maioria, existem as Circunscricoes Regionais de Transito, que sao subordinadas diretamente ao Detran e funcionam como se fossem mini-Detrans. La Delegados de Policia e Policiais Civis trabalham, em franco prejuizo a suas tarefas juntos as Delegacias de Policia e Distritos Policiais e o que e ainda pior, sem receberem qualquer tipo de remuneracao, ou seja, ha um flagrante locupletamento financeiro ilicito do Estado com o trabalho dos citados policiais em citadas Circunscricoes.
Parabens ao Governador por tal decisao e que seja estendida tambem a Policia Militar e as Ciretrans.
ARI CARLOS DE BARROS JUNIOR
Delegado de Policia Paulista.

DETRAN - SEM POLICIAIS

Daniel (Outros)

ate que enfimm ...sera que reduzira a corrupcao ??
ou vai aumentar nas areas para aonde forem transferidos os policiais ?

até que enfim !

analucia (Bacharel - Família)

até que enfim !
Demorou muito ! Sem dúvida o PSDB é contra a corrupção, mas o PT e Lula adoram distribuir passaporte diplomática para amigos e muito mais !

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 15/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.