Consultor Jurídico

Notícias

Constrangimento público

OAB pede que filhos de Lula devolvam passaportes

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

23 comentários

Ao magist_2008

RBazzo (Advogado Autônomo)

Brilhantemente colocada a questão em seus comentários em 16:21 e 16:37. É impressionante como conseguem fechar os olhos frente aos argumentos do próprio Dr. Hélio Bicudo?
Nem todos que criticam as nulidades, as ilegalidades, a improbidade de governantes o fazem sob os mandos dessa ou daquela corrente partidária, o fazem por terem vergonha na cara!
Parabéns!

responsabilização - eis a palavra

joão gualberto (Advogado Autárquico)

Responsabilização - essa a palavra; a chave que abrirá todos os outros caminhos da cidadania. Muito bem que a OAB se preocupe com a questão, já que a sociedade por seus organismos civis parece não se importar com as maracutaias institucionalizadas. Todavia, do que carece o país é a responsabilização exemplar dos agentes e mandatários públicos improbos ou que cometem abuso ou desvio de poder. Não temos que pedir aos filhos e neto de lula que devolvam passaportes espúrios, gente boa deste país. Temos é que processá-los e, antes de tudo, os agentes e/ou mandatários coniventes com a improbidade ou abuso ou desvio de poder. Estes, ao que consta, sequer revogaram seua atos. Não estão nem aí com a malfeitoria. Ora, chage de ser otário. Se não começarmos pela tolerância zero a essas benesses não chegaremos às ousadias escabrosas do mensalão, dos sanguessugas, dos aloprados, dos taxas de sucesso incrustados no governo ! Responsabilização - eis a palavra. Vicente do Salvador, nosso primeiro historiador, dizia "aqui ninguém é repúblico". Hoje além disso, ninguém é responsável. Não há República que aguente tanto escracho !

MINISTROS NÃO SABEM O QUE IMPESSOALIDADE E MORALIDADE

Enos Nogueira (Advogado Autônomo - Civil)

Fico triste porque neste país, ministros de Estado não sabem quais são os os princípios que regem a Administração Pública, dentre os quais os da moralidade e da impessoalidade, pois ao emitirem passaportes diplomáticos (para quem não é diplomata e que não poderia ser contemplado pelas exceções da lei) para os filhos do ex-presidente, esses membros da administração pública feriram não só o princípio da moralidade, como alega a OAB, feriram também o princípio da impessoalidade, pois só deram tais passaportes porque os seus beneficiários eram filhos do ex-presidente Lula, portanto, os "responsáveis" burlaram os princípios da legalidade, da moralidade e da impessoalidade. Pergunto onde está o Ministério Público, já que a OAB vai atuar no seu lugar?

O "NOVO PRÍNCIPE"!

Richard Smith (Consultor)

Aproveito o comentário do Sr. Juacílio abaixo para lembrar que Antonio Gramsci, comunista italiano, considerava que o Partido deveria ser o "Novo Principe" e que NADA deveria existir contra ele ou fora dele. Ou seja, como bem pensam os PeTralhas, de há muito infiltrados em nossa redações, você só pode pode fazer uma crítica ao PT, se você for PETISTA (e nem bem assim, como bem aprenderam Paulo de Tarso Wenceslau, Cézar Benjamim - que denunciou que o facinoroso Molusco Sem-dedo havia tentado violentar um colega de cela quando estava preso no DOPS, Celso Daniel, Toninho do PT, Luiza Erundina e tantos outros, de melhores ou piores maneiras!)!
Pensemos bem nisto!

Judiciário Forte

JPLima (Outro)

Também eu parabenizo Magist-2008, pelo seu comentário. Entendo perfeiramente os problemas da justiça de 1º Grau. Não sou petista e também não sou tucano, como alguns comentaristas dessa revista eletrônica pensam. Vejo o futuro da nossa sociedade,vejo o futuro dos meus filhos. Os anos de 1930 a 1950, ainda estão frescos em nossas mentes, e atualmente não estamos distantes daqueles acontecimentos. Refiro-me ao populismo barato de outrora, tão presente na sociedade atual. As Instituições, fragilizadas moralmente, não conseguem alavancar a credibilidade da sociedade, e a corrupção intelectual atinge diretamente as mentes que dirigem os Três Poderes da República. Indaga-se, há alguma saída para se enfrentar a máquina da corrupção institucionalizada e centralizada no Poder Executivo e no Legislativo? Penso que sim. A saída está nas novas gerações, em nossos filhos e netos. Quanto tempo vai durar, não importa, o Brasil já passou por isso antes (1930 a 1950 e 1964 a 1985)o imporatnte é a cada dia, cada um de nós, mostrarmos aos mais novos o que eles são capazes de fazer sem as esmolas do populismo barato do Príncipe, e longe da política corrupta do é dando que se recebe.

Ao Observador

Directus (Advogado Associado a Escritório)

Que Deus ilumine a todos nós, meu amigo. Nós, que cremos Nele e tentamos, mesmo com nossas falhas, seguir seus mandamentos, estamos cada vez mais pressionados pelos que não O trazem no coração.
Quanto ao Judiciário, saiba que a maioria de seus integrantes, principalmente na primeira instância, compõe-se de homens e mulheres de bem. O "problema" é que não pertencemos ao governo, nem ao legislativo, daí não sabermos passar à sociedade o muito que fazemos por ela. As oligarquias políticas, no controle de amplos setores da grande imprensa, não têm nenhum interesse em um Judiciário forte.
Por isso, ao menos nas Justiças Estaduais, sofremos com a falta de estrutura básica para enfrentar a invencível demanda com mais eficiência.
Um abraço.

A OAB estará querendo esconder essa ACP?

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

http://api.ning.com/files/Y2p2iup7HqS1CF20nRx1ZB4SiFl88lnM1x5KnWOLNT5T7r3MewIPZBv3u*XDfE3XW7ketA3LL8Dk1KI*KuDBNwdkTIWNLGAV/http___www.prce.mpf.gov.br_g3i_Controlador_operacaoobtArqOcofrmPrcTpoPAfrmPrcNro1.15.000.003319_201099frmOcoSeq1600frmOcoTpofrmOcoArqACP012011pa33192010ExamedeOrdem2010.2.pdf
Ação Civil Pública contra a OAB, mela a vida da OAB e da FGV se prosperar...
Então cabe um escândalo para tentar abafar outro né?

Magist-2008

Observador.. (Economista)

Foi um alento ler suas observações e perceber que se trata de um Magistrado.
Que Deus o ilumine!
Pensei que nem houvesse mais pessoas assim no Judiciário ....

OAB pós prisão do Arruda

Le Roy Soleil (Outros)

Depois que a OAB pediu a prisão do Arruda, nada mais me surpreende.
Não sei se a finalidade é aparecer na mídia ou criar factóides, ou talvez as duas coisas.

Desvio de função

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Lastimável se verificar mais uma vez a Ordem dos Advogados do Brasil exercendo a função do Ministério Público enquanto a situação dos advogados no Brasil se agrava a cada dia. A Ordem precisa de uma reforma urgente, que a reconduza a suas atribuições originárias e impeça os ocupantes de cargos e funções de utilizar eventos de grande repercussão para buscarem projeção na sociedade utilizando o nome da Instituição.

Errata

Directus (Advogado Associado a Escritório)

...percepção...

Pura verdade.

Directus (Advogado Associado a Escritório)

Não aporrinha não, caro Richard. Você só disse a verdade.A mais pura verdade.
Parabéns. Pena que a maioria não tenha essa capacidade de percecpção, ainda que tardia (como tardia foi no meu caso).

Um adendo explicativo (espero...)

Richard Smith (Consultor)

Quanto ao inefável e por nós tão conhecido "fessô" PeTralha fujão, borra-cuecas, mistificador, anticlerical, mentiroso, abortista, infantil, escrôto, covarde, moleque e desrespeitador de mulheres(e não se ofendam, porque todos os epítetos de tão longo galardão foram árduamente conquistados pelo tipo em diversas situações aqui mesmo neste democrático espaço, como bem o sabem aqueles que acompanham os meus comentários), ele seria apenas risível, de tão ridículas suas opiniões, não fosse tão significativo, do ponto de vista de uma tendência que vem se formando.
Tenho a firme convicção de que o PeTismo é uma verdadeira RELIGIÃO, posto que possui dogmas, ritos, liturgias, "mártires", etc. e de cunho absolutamente autoritário, pois quem dela discorda, é um HEREGE que deve ser convertido a todo custo ou eliminado!, fisicamente até, se possível for.
Daí que elles não tem ADVERSÁRIOS, mas sim, INIMIGOS!
Vejam um exemplo dado pelo próprio "fessô" PeTralha etc. e tal. Na aparentemente falecido blog do ex-deputado Brizola Neto ("Tijolaço"), o tipo seboso fez a seguinte afirmação, acerca da nobre Senadora Kátia Abreu do DEM: "ela não pode ser contada entre as Senadoras da Republica porque não é MULHER e nem SER HUMANO!" (!!!)
Como pode um indivíduo não nascido no Estalinismo e, pior, nascido num país como o Brasil, dizer uma coisa dessas? (e que lhe acrescentou, "honrosamente", mais uma qualificação, a de "desrespeitador de mulheres", ao seu já enorme "pedigree"!).
Os PeTralhas, tarefeiros partidários e os seus acólitos inocentes-úteis, os PeTelhos, são realmente um caso muito sério!

PT - partido do Mal

Richard Smith (Consultor)

Lamento aporrinhá-lo caro Magist_2008, mas você foi inocente.
Conheço o PT desde a sua fundação em 1980, oriundo de um bando de esquerdistas derrotados na luta armada contra a democracia e de burgueses orientados pela Escatologia da Libertação encrustrada dentro da Santa Igreja Católica.
E atenção para a minha enfática afirmação: em termos gerais, NUNCA, JAMAIS e EM TEMPO NENHUM, vi qualquer petista fazer uma coisa boa, em prol da Sociedade e do progresso do País.
Mesmo ostentando uma alugada bandeira de combate à corrupção, tão sonhada pela classe média brasileira. a quem queria empolgar (bandeira esta hoje em farrapos respingados de escrementos, diga-se de passagem) o PT nunca escondeu a sua vocação autoritária e democraticida, leninistas-gramscianos que são. E como a(s) sua(s) moral(is) é relativa, acabam por cometer as piores coisas, sempre na defesa de sua linha central que é a conquista e a manutenção do poder, sob uma cartilha esquerdista.
Então, as inciativas de sua autoria, são SEMPRE danosas: aborto, defesa de marginais e da sua impunibilidade, defesa de esquerdistas a tod custo, revanchis, estatização, "privatização" do capital alheio, ataques à Família e à Moral, disseminação de comportamentos licenciosos e etc., etc. etc.
Quem é paulistano deve lembrar da ruinosa (porém, como sempre, pela propaganda PeTralha e do PIG - Partido da Imprensa Governista e pela falta de memória do povo transforamda em "sucesso") adminsitração Erundina, com o advento dos "perueiros" a desarticulação do tansporte público e a consilidação dos camelôs, por exemplo) Isso para não falarmos dos antigos e eternos escândalos da LUBECA, das extorsões, do desvio de dinheiro do FAT, de Celso Daniel, etc.
Conhecendo a cobra, NUNCA votei ou votaria no PT!

Eis a diferença fundamental

Directus (Advogado Associado a Escritório)

A diferença fundamental entre petralhas e o resto de nós é que os primeiros não têm nenhuma vergonha na cara que lhes permita assumir e corrigir seus erros. Essa é a marca de uma verdadeira ditadura.
Devolver dois cidadão cubanos honestos a um ditador assasino pode. Devolver um assassino e assaltante a um governo democrático que obteve sua condenação na Justiça não pode.
Filho do ex-presidente, que ficou rico durante o governo do pai, pode entrar sem visto em país estrangeiro (passaporte diplomático). Cidadão trabalhador e honesto, pagador de impostos e de quem o governo vive surrupiando parte de sua renda, NÃO PODE.
E nem se fale de mensalão, dólar na cueca, cartão corporativo, quebra do sigilo do caseiro, propina na casa civil (intriga da oposição, dizem os bastardos).
O resto de nós, que não vota na bandidagem, sabe que ninguém é perfeito, mas não precisa ser criminoso. FHC, por exemplo, tirou o País da inflação e estabilizou a economia, que só cresceu sob Lula graças a seu antecessor. Mas FHC também errou, e muito. Também ele, por várias vezes, desprezou o Direito em prol da Economia, chegando a propor mudanças na Constituição caso impedisse a aplicação de seu modelo neo-liberal. Na educação, foi um horror, só superado pelo Lula (diga-se o mesmo no assunto corrupção).
Por isso, votei em Lula, em 2002. Pelo que aconteceu em seguida, nunca mais votei em alguém do PT.
Essa é a diferença, caros (literalmente) petralhas.

Difícil escolha

Directus (Advogado Associado a Escritório)

Não sei o que mais me causa nojo nesses petralhas.
Não sei se é a cara-de-pau, a falta de moral ou a burrice.
Afinal, FORAM 44%, e não 4%, os descontentes com o molusco. Isso, quem disse, foi a PESQUISA REAL DAS URNAS. A única em que se pode confiar.
Entretanto, os burros e/ou mal intencionados e/ou parasitas desse método vergonhoso de fazer política, inaugurado pelo PT e pelo apedeuta-mor, desconhecem limites para as asneiras e mentiras que propagam.
Aos amigos (banqueiros milionários), parentes e gado eleitoral (miseráveis, ignorantes, sindicalistas, funcionários públicos apadrinhados em cargos de comissão, etc), tudo. Aos que sustentam a farra (nós, contribuintes), a lei e os impostos.
Aí vem um pretenso professor falar em fascismo. Nem sabe o que é isso, coitado. Se soubesse, só veria coincidências entre o endeusamento cínico do governante no fascismo, no nazismo, no stalinismo e no lulismo.
Volte para a escola, "professor". Mas volte como ALUNO.

A mídia predadora e perdedora e a OAB procuram pelo em ovo

Armando do Prado (Professor)

Como o ex-presdente Lula teve a maioria de aprovação, os 3 ou 4 porcentos de oportunistas, fascistas e aproveitadores querem porque querem um factóide. Vão ficar no querendo.
.
OAB vai cuidar dos interesses de quem paga alto por pouco retorno. E mais: cuidem da justiça que continua tartarugamente lenta.

Passaportes diplomáticos - devolução resolve?

Thomas Korontai (Consultor)

A devolução não elide o crime. É como o ladrão devolver o produto do roubo. Lula e Amorim devem ser processados por prevaricação e improbidade. Usar a argumentação de "interesse nacional" por Amorim para justificar o uso do poder que tinha é esbulho legal, pois dois dias depois os beneficiados passaram a ser apenas cidadãos comuns.
Eu realmente fico perplexo com o relativismo moral que tomou conta do País, com esse jeitinho de resolver as coisas, ao arrepio da lei, péssimos exemplos para toda uma população. Faça o que digo mas não o que faço é a regra vigente. A falta de medidas objetivas no campo judicial contra os que usaram mal a caneta do poder é a concordância tácita com o desrespeito à Lei por parte dos que se julgam acima dela. Onde está o Ministério Público Federal? Não é seu papel defender a Lei e fazê-la cumprir?
Devolver os passaportes não resgata a dignidade, ao contrário, achincalha com os cidadãos de bem, que cumprem seus deveres e pagam a conta das iniquidades da "otoridades".
Aceitar apenas a devolução é estar conivente com tais atos e tais pessoas. Eu não aceito e gostaria que alguém, uma entidade, pudesse ingressar com as medidas cabíveis pela legalidade e ética no cumprimento das leis. Isso não pode ficar assim - "devolvi e pronto!" E quem garante que devolveu mesmo?
Eu, que já ingressei com duas ações populares, faria isso de pronto, mas não posso fazê-lo agora, pois tenho a responsabilidade de registrar o Partido Federalista, não posso criar arestas de retaliação.
Alguém se habilita? Alguém tem peito? Alguém é, de fato, patriota? Ou deixa como está, "por isso mesmo"?
Sds,
Thomas

Interessante

Observador.. (Economista)

Percebo, através dos comentários, que quando nao se quer reconhecer um "malfeito"(termo da moda ) perpetrado por alguém que se gosta ou admira, procura-se chamar atenção à outros casos, minimizando o assunto em pauta.
Houve um abuso claro que precisa ser corrigido.Nada mais.

Mais o que fazer!

Luís Guilherme Vieira (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Não quero, aqui, ficar discutindo a matéria de fundo; gostaria de, tão somente, dizer, como advogado inscrito na OAB do Rio de Janeiro e no Distrito Federal, que nosso presidente deve, salvo melhor juízo do Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, ficar mais atento às questões republicanas e, claro está, aqueloutras relacionadas às mais comezinhas do sofrido cotidiano da advocacia brasileira, ultimamente largada às parcas. Luís Guilherme Vieira, com orgulho, advogado

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 15/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.