Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novas instalações

TJ de Goiás planeja inaugurar 23 fóruns no estado

O Tribunal de Justiça de Goiás ganha 23 novos fóruns até o fim do mês. Já mobiliadas, as sedes estão prontas para começar a funcionar imediatamente após a inauguração. Ainda em janeiro, outras duas comarcas podem receber nos espaços, caso as obras sejam concluídas a tempo.

Os novos prédios fazem parte do Plano Estratégico da gestão que vai de 2009 a 2011. A ideia é que, com melhores instalações, os servidores trabalhem com mais eficiência, dignidade e conforto. Nas comarcas que ainda não possuem sede própria, o fórum funciona em prédios cedidos pelas prefeituras locais, muitas vezes inadequados para as atividades desenvolvidas. As novas sedes são construídas em terrenos doados pelo Executivo municipal, com aval das Câmaras de Vereadores.

Por ordem cronológica, recebem novas instalações as comarcas de Cidade Ocidental, Rubiataba, Itapaci, Campinorte, Uruaçu, Uruana, Alexânia, Corumbaíba, Cumari, Águas Lindas, Corumbá, Mossâmedes, Trindade, Cromínia, Aparecida de Goiânia, Cristalina, Goianápolis, Cachoeira Dourada, Bom Jesus, Panamá, Novo Gama, Valparaíso e Anápolis. A construção dos fóruns de Aruanã e Iaciara podem terminar antes do fim do mês.

Os fóruns construídos seguem cinco padrões, que variam de um fórum com uma vara simples, de 642 metros quadrados, ao de cinco varas e um juizado, com 4,09 mil metros quadrados. Eles dependem da dimensão da comarca em números de jurisdicionados e volume de processos. Com informações da Assessoria de Comunicação do CNJ.

Revista Consultor Jurídico, 5 de janeiro de 2011, 6h08

Comentários de leitores

2 comentários

Depois reclamam.

Edmundo (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Que se feche, como desejado. Depois não reclame pela dificuldade no acesso à Justiça.

tinha é que fechar fóruns como o de Paranaiguara !

daniel (Outros - Administrativa)

tinha é que fechar fóruns como o de Paranaiguara !
Pois tem menos de 7 mil habitantes e nem tem serviço !

Comentários encerrados em 13/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.