Noite de Réveillon

Filho de desembargador é flagrado alcoolizado

Autor

4 de janeiro de 2011, 16h36

Na noite de Réveillon, foram autuados em flagrante o assessor de imprensa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Edson Rufino de Oliveira Martins Neto, e o vereador de Bonito Pedro Pereira Duarte (PSDB). Os dois foram flagrados pela Polícia Militar dirigindo sob efeito do álcool, de acordo com informações do jornal Edição de Notícias.

Rufino é filho de Elpídio Helvécio Chaves Martins, desembargador do Tribunal de Justiça sul-mato-grossense. O rapaz de 27 anos foi abordado por volta das 20 horas, quando tentava entrar em seu automóvel, um VW Gol. Ele apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido pelos policiais para fazer o teste do bafômetro. O equipamento apontou que Rufino tinha 1,12 miligrama de álcool por litro de sangue, índice acima do permitido por lei. A infração está prevista no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito.

Desde abril de 2009, Rufino exerce o cargo de assessor de imprensa na Assembleia Legislativa. De acordo com o plano de cargos da Casa, a gratificação mensal do cargo comissionado é de R$ 18.536,98.

Já o vereador Pereira Duarte conduzia uma caminhonete F-100 pela avenida Pilad Rebuá quando fez uma conversão para a rua Ari Silva Machado, ambas no centro do município. No teste de alcoolemia, o vereador marcou 0,89 mg/l.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!