Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

No meio do caminho

Ex-governador do TO deixa faixa com cinegrafista

No Tocantins, a cerimônia de posse do governador Siqueira Campos (PSDB), foi marcada por uma situação inusitada. O ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), de quem Siqueira foi adversário nas eleições deste ano, não transmitiu a faixa de governador ao sucessor e a largou com um cinegrafista de uma TV local, abandonando a cerimônia. A reportagem é da Folha Online.

Segundo a assessoria de Siqueira Campos, o ex-governador não cumpriu o combinado e se recusou a entregar a faixa no parlatório em frente ao Palácio do Governo, onde Campos o aguardava. Já Gaguim, em entrevista ao Portal CT, afirmou que foi orientado a permanecer em frente à porta do palácio e não subir ao parlatório.

O ex-governador disse ainda que ficou quase duas horas esperando por nova orientação do cerimonial, mas cansou de esperar e deixou a faixa com um cinegrafista, saindo da cerimônia para embarcar para Brasília e acompanhar a posse de Dilma Rousseff.

Na falta da faixa oficial, Siqueira Campos vestiu uma faixa entregue por alunos de um programa de contraturno escolar mantido pelo governo do Estado. A Folha ligou para o celular de Gaguim, mas a ligação caiu na caixa postal.

Siqueira Campos foi eleito governador no primeiro turno, com uma votação apertada: teve 50,52% dos votos válidos, contra 49,48% de Gaguim.

Revista Consultor Jurídico, 1 de janeiro de 2011, 14h10

Comentários de leitores

1 comentário

Imprensa de nariz marrom

Richard Smith (Consultor)

"Ficou esperando", "cansou de esperar", etc. Até quando a imprensa infiltrada de tarefeiros partidários irá zombar da inteligência alheia? Foi só um gesto mesquinho à la Figueiredo, que foi à época reporvado por todo mundo. Por quê não se ouve uma só palavra de reprovação à atitude soez do ex-governador PeTralha de nariz marrom?!

Comentários encerrados em 09/01/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.