Foco na realidade

Professores da USP lançam livro sobre criminologia

Autor

27 de fevereiro de 2011, 7h04

Na quarta-feira (2/3), será lançado o livro “Criminologia no Brasil”, coordenado pelos professores da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Sérgio Salomão Shecaira e Alvino Augusto de Sá, e pelo professor da Faculdade Nacional de Direito, Davi de Paiva Costa Tangerino.

O trabalho é focado na realidade brasileira. Por meio de ensaios, professores e pesquisadores de pós-graduação abordam as questões sociológicas e psicológicas da criminalidade no país. O livro oferece ao leitor uma análise da vertente clínica da criminologia sobre a pessoa do infrator, visando à intervenção no curso da execução penal.

Segundo Shecaira, que foi presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), a matéria tratada no livro é extremamente importante para a carreira jurídica. O lançamento ocorrerá das 18h30 às 21h30 na Livraria da Vila, localizada na alameda Lorena, 1.731, no Jardim Paulista, em São Paulo.

Serviço:
Livro: Criminologia no Brasil
Coordenação: Sérgio Salomão Shecaira, Alvino Augusto de Sá, e Davi de Paiva Costa Tangerino.
Valor médio: R$67,00
Páginas: 336
Data de lançamento: Dia 2 de março, das 18h30 às 21h30 na Livraria da Vila – Alameda Lorena, 1.731, no Jardim Paulista, em São Paulo

 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!