Consultor Jurídico

Notícias

Mínimos detalhes

Juiz Ali Mazloum fala sobre Operação Anaconda

Comentários de leitores

12 comentários

Magistrados e a mulher de Cezar

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

Não basta serem honesto é preciso que pareçam honestas, devida venia não podém ser personagens de fatos/histórias mal contadas, bene trovatas ma nem sempre vero....Ah sim, isonomia e impessoalidade são incompatíveis com revanche e vingança/vendetta.

O OBAMA TAMBÉM

José R (Advogado Autônomo)

O PRESIDENTE AMERICANO SE CHAMA BARAK HUSSEIN OBAMA.
SERÁ ELE TAMBÉM SUSPEITO NESSE TRIBUNAL?

Quiz Custodiem Custodiet dr Richard Smith, vá lá que seja

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

História mal contada. Existem fatos nos autos, aqueles que mais se aproximam da verdade e existem versões. Devia mostrar o despacho da desembargadora federal fazendo analogias e aleivosias segundo S. Excia entrevistada, com o ditador Sadam Husseim, títere criado pelo governo de Bush pai.

Racismo

Luis Américo (Advogado Autônomo - Consumidor)

Já conhecia a péssima imagem do TRF de São Paulo, onde até buscas e apreensões pela polícia federal foram realizadas. Agora, RACISMO, é coisa muito séria. Alguma comissão de direitos humanos deveria investigar o assédio de desembargadores e promotores contra os irmãos Mazloum, juízes que nos enchem de orgulho. Avante Dr. Ali.

SEM SENSO DE RIDÍCULO

olhovivo (Outros)

Foi essa dita "operação engana leigo" que gerou a frase do Min. Gilmar Mendes: "devemos rezar para não perder o senso de ridículo". Apesar disso, muitos dos sem-senso-de-ridículo continuam por aí, à solta, com ar circunspecto, posando de eruditos, enganando a si mesmos.

Nada como sentir na pele....

Balboa (Advogado Autônomo)

Tudo o que o brilhante e digno juiz falou é verdade. Porém, precisou sentir na pele para tomar uma posição firme. Se outros tivessem a mesma coragem, já teríamos uma lei de abuso de autoridade melhor. Denúncias absurdas devem responder civil e criminalmente. O mesmo com juízes que aceitam essas denúncias. Dá medo morar nesse país...

OS OUTROS NOMES DA REPUGNANTE ÁSPIDE

José R (Advogado Autônomo)

ESSE ASQUEROSO RÉPTIL RASTEJANTE DA INJUSTIÇA DENOMINADO "ANACONDA" TEM OUTROS NOMES MAIS, DE FORA DO MP, QUE NÃO SE DEVEM ESQUECER JAMAIS: MÁRCIO THOMAZ BASTOS,ENTÃO MINISTRO DA JUSTIÇA, PAULO LACERDA, ELZIO VICENTE DA SILVA, EMANUEL HENRIQUE BALDUINO DIRETOR GERAL E DELEGADOS DA POLÍCIA FEDERAL. ATUARAM TODOS "IN SOLIDUM" NO TRISTE EPISÓDIO.

"QUEM VIGIA OS VIGILANTES?!"

Richard Smith (Consultor)

É uma frase muito conhecida nos Estados Unidos, constante de diversas obras literárias e até de histórias em quadrinhos e que revela uma arraigada preocupação, por parte de uma sociedade livre, com abusos perpetrados por supostos "defensores da justiça" (porém jamais DA LEI!) que podem iludir a muitos, "punir" alguns "opressores" michurucas e virem a se tornar um problema ainda muito maior.
.
Vide o exemplo das "milícias", lá no triste Rio de Janeiro. "Tão perto do Cristo, mas tão longe de Deus", com já disseram alguns.
.
Bem como o dos "libertadores" descidos da Sierra Maestra que depuseram o tremebundo ditador fulgêncio batista, para encrustrar o criminoso "Estebán" - "este bandido" como o chamam a maioria dos cubanos - castro & cia. no poder por alguns aninhos!
.
Essa notícia, lida em conjunto com aquela outra que revela a magnitude das conversas de sub-palhaço comunista anti-banqueiro (mas que vai contrair bodas com a filah de um!) com seus verdadeiros patrões e cúmplices, nos dá o retrato fiel da enormidade da preocupante situação pela qual estamos passando e que exige a máxima atenção e reação da parte de todos os homens de bem (não nos esqueçamos de Martin Niemoller senão logo chegará a nossa vez!).
.
Abraços a todos.

Dr. Ali

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

Caro magistrado, fique tranquilo pois as pessoas com maior amplitude de consciência sabem reconhecer seu trabalho,cordialidade e educação como homem de bem. Você é um vencedor. E isso incomoda os seres de pouca visão. Avante na vida e carreira. Meus cumprimentos pela sua atitude corajosa de homem de bem.
Otávio Augusto Rossi Vieira, 44
Advogado Criminal em São Paulo.

Sem perspectiva

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O mais grave de tudo isso é que o CNJ e CNMP foram criados justamente para combater essas mazelas, mas o que vemos tão somente é gente se gabando de cargos pomposos, muita despesa com vencimentos e estrutura, e quase nada de resultados práticos em favor da sociedade. Nos últimos anos as mazelas que assolam a Justiça brasileira na verdade se agravaram, enquanto os Conselhos, compostos em sua maioria por magistrados e membros do Ministério Público, transformaram-se rapidamente em "arquivadorias chiques".

Coitadinho

Fernando Casado (Advogado Assalariado - Trabalhista)

...

Uma confraria de mafiosos.

Advogado Santista 31 (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

É isso que se tornou o TRF da 3ª Região. Poucos se salvam, como o Dr. Ali e o Dr. Cazem. Cadê o CNJ pra fazer uma devassa? Cadê o Ministério da Justiça pra investigar a série de abusos cometidos por esses pseudo-juizes que usam e abusam do poder da toga para fazerem o que bem entendem, prejudicando mais e mais todos os cidadãos?

Comentar

Comentários encerrados em 3/03/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.