Debate jurídico

SP sedia evento sobre Direito Previdenciário em março

Autor

20 de fevereiro de 2011, 11h57

O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) realiza nos dias 18 e 19 de março o XV Simpósio Brasileiro de Direito Previdenciário, no campus da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), no Tatuapé. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do IBDP.

“O objetivo do simpósio é debater com a comunidade jurídica temas atuais e controvertidos que envolvem o Direito Previdenciário”, afirmou a presidente do IBDP, Jane Berwanger. O evento é destinado a advogados, juízes, procuradores, defensores públicos, professores, acadêmicos, entre outros.

Programação
Serão realizadas palestras com nomes renomados na área do Direito Previdenciário, como os professores Wagner Balera José Antonio Savaris e Wladimir Novaes Martinez, bem como o conselheiro Jefferson Kravchychyn, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A palestra de abertura será proferida pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, com o tema “Defesa das prerrogativas do advogado no Direito Previdenciário”.

Também serão debatidos desaposentação, decisões da Turma Nacional de Uniformização (TNU), o papel da Justiça do Trabalho na efetivação do Direito Previdenciário, a previdência dos servidores públicos, entre outros temas.

Durante o simpósio, será lançada a Revista Brasileira de Direito Previdenciário, publicação fruto de parceria entre o IBDP e a Editora LexMagister. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.ibdp.org.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (41) 3082-7320. Clique aqui para ver a programação completa.

O IBDP
Criado em 2003, o IBDP é uma associação civil sem fins lucrativos, de cunho científico-jurídico, com sede em Curitiba (PR), com a função de defender os direitos dos cidadãos em matéria previdenciária. A entidade tem promovido o desenvolvimento do estudo do Direito Previdenciário para oferecer suporte técnico-científico à questão previdenciária. Atualmente, possui entre os associados advogados, magistrados, procuradores, defensores públicos, professores universitários.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!