Mobilidade digital

TST chega aos celulares com acesso à internet

Autor

17 de fevereiro de 2011, 8h59

A partir desta terça-feira (15/2) o Tribunal Superior do Trabalho passou a disponibilizar aos usuários de dispositivos móveis os serviços "Notícias", "Acompanhamento Processual", "Jurisprudência" e "Pedido de Preferência". Os serviços, mais procurados no site do TST foram formatados para essa tecnologia, que possibilita a navegação por meio de aparelhos como celulares com acesso à internet, tablets como o Ipad, Galaxy. O acesso é feito pelo Portal do TST.

O TST é pioneiro ao dar um caráter interativo  para esse tipo de serviço. Com o "Pedido de Preferência", os advogados podem solicitar online que seus processos integrem a lista de prioridade nas sessões de julgamento, com pedido de sustentação oral, quando couber.

Para o presidente do tribunal, ministro Milton de Moura França, essa é mais uma etapa na trajetória seguida desde o início de sua gestão, com o objetivo de ampliar a visibilidade do TST na sociedade, através da transparência e da modernidade. Além do processo eletrônico, plenamente instalado no tribunal, os usuários do TST já dispõem das transmissões ao vivo das sessões de julgamento, realizadas às terças, quartas e quintas-feiras, no canal no You Tube e no Twitter. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior do Trabalho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!