Policiais no Júri

Policiais militares vão a Júri Popular no Ceará

Autor

17 de fevereiro de 2011, 8h14

A 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza decidiu que oito policiais militares serão levados a júri popular por tentativa de homicídio contra três espanhóis e uma brasileira que tiveram o carro alvejado durante uma perseguição policial equivocada.

Os acusados serão julgados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, combinado com concurso de pessoas. Os policiais deverão comparecer à 2ª Vara do Júri na próxima quarta-feira (23/2) para tomar ciência da sentença de pronúncia e poderão recorrer dela em até dez dias. Outros dois réus foram impronunciados porque o juíz Henrique Jorge Holanda Silveira entendeu que quanto a eles não ficou demonstrado "nenhum indício de autoria ou participação no fato".

Segundo a acusação, na noite do dia 26 de setembro de 2007, por volta das 21 horas, as vítimas trafegavam pela Avenida Raul Barbosa, em Fortaleza, em uma caminhonete Hilux, quando foram alvejadas por disparos de viaturas policiais que faziam cerco para capturar acusados de roubar um caixa eletrônico.

Sem abordar os turistas, os policiais efetuaram diversos tiros, dentre os quais 22 atingiram o veículo. Um turista foi atingido no braço, e outro no ombro esquerdo. Nesse, a bala se instalou na coluna e o deixou paraplégico.

De acordo com o Ministério Público, os disparos só cessaram quando a vítima brasileira saiu do veículo para demonstrar que não eram os assaltantes perseguidos. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!