Qualificação a distância

Enfam oferecerá 12 mil vagas em cursos para juízes

Autor

12 de fevereiro de 2011, 6h26

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) oferecerá, em 2011, 12 mil vagas em nove cursos a distância, com previsão de 40 horas cada, envolvendo 400 tutores de vários estados e diferentes escolas da magistratura. Os cursos foram aprovados esta semana pelo diretor-geral da escola, ministro Cesar Asfor Rocha.

Os cursos à disposição dos magistrados serão das seguintes disciplinas: gestão de varas criminais para juízes estaduais (mil vagas); administração judiciária (duas mil vagas); gestão financeiro-orçamentária (mil e quinhentas vagas); impactos econômicos das decisões judiciais (duas mil vagas); sociologia judiciária (500 vagas); deontologia e ética do magistrado (uma mil vagas); filosofia do Direito (mil vagas); Lei Maria da Penha (mil vagas); e tópicos em tecnologia judiciária (duas mil vagas).

Segundo o secretário da Enfam, Francisco Paulo Soares Lopes, além do custo baixo e da economia de tempo, o sistema de videoaulas, garante a tutores e magistrados a disseminação e o compartilhamento de boas práticas.

A parceria entre a Enfam e as escolas estaduais da magistratura existe desde 2010 com o objetivo de selecionar, formar e treinar magistrados vocacionados e engajados na modernização do Judiciário. No ano passado, esse trabalho conjunto capacitou 150 juízes em gestão e funcionamento de varas criminais e de execução penal. Com informações da Assessoria de Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!