Sob nova direção

Nova direção do TJ-AC tomou posse na sexta-feira

Autor

7 de fevereiro de 2011, 14h47

TJ-AC
Posse Des. Adair Longuini - Tribunal de Justiça do Estado do Acre - TJ-AC

Em Sessão Solene realizada na última sexta-feira (4/2) foi empossada a nova direção do Tribunal de Justiça do Acre para o biênio 2011/2013. Foram empossados o presidente, desembargador Adair Longuini (no centro da foto), o vice-presidente Samoel Evangelista, e o Corregedor-Geral da Justiça, Arquilau Melo.

O novo presidente já assinou dois protocolos de intenções com o governo do estado do Acre e com a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, e anunciou a construção da futura Cidade da Justiça, em Rio Branco. A construção é uma das principais metas da nova administração do tribunal, e reunirá todas as unidades judiciárias da capital do Acre, facilitando o acesso aos serviços da Justiça.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler; o governador do estado, Tião Viana; os senadores Jorge Viana, Sérgio Petecão e Aníbal Diniz; o procurador-geral de Justiça Sammy Barbosa; e os desembargadores aposentados Eliezer Scherrer e Jorge Araken.

O presidente

TJ-AC
Desembargador Adair Longuini Presidente - TJ-AC Adair Longuini nasceu em 27 de maio de 1953 em Atalaia, no Paraná. É bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Maringá (1978), tem pós-graduação em Direito Constitucional (UFAC e UFMG), em Direito Penal e Processual Penal (UCAN-RJ) e MBA em Poder Judiciário (ESMAC e FGV-RJ).

Admitido por concurso público na carreira administrativa do Banco do Brasil (1975), foi designado para atuar como advogado na carreira técnico-científica do banco. Ingressou na magistratura do Acre em 1988, onde foi nomeado juiz na Comarca de Cruzeiro do Sul. Presidiu o julgamento do "Caso Chico Mendes", quando foi titular na Comarca de Xapuri. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Acre.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!