Espaço no TJ-DF

Mais de 100 mil caixas de ações irão para o arquivo

Autor

5 de fevereiro de 2011, 5h45

Até agosto deste ano, cerca de 104 mil caixas de processos judiciais que já acabaram estarão guardadas no recém-inaugurado Arquivo Intermediário das Cidades Satélites, localizado no Complexo Arquivístico do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A transferência está sendo feita pela Secretaria de Gestão Documental do Tribunal. O objetivo é melhorar o ambiente físico das varas, além de facilitar a busca dos processos e os preservarem.

A primeira etapa da mudança já está em andamento e deve acabar no meio de março, com a transferência de 21,4 mil caixas provisoriamente colocadas em outro galpão. Na segunda etapa, que deve acabar em agosto, serão transferidas 83,2 mil caixas dos Postos de Serviço de Arquivo Intermediário dos seguintes fóruns, por ordem: Brazlândia, Ceilândia, Gama, Núcleo Bandeirante, Paranoá, Planaltina, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho e Taguatinga.

O arquivo está localizado no terceiro galpão do Complexo Arquivístico do TJ-DF, que fica na Quadra 4 do Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN). A cerimônia de inauguração, no último dia 27 de janeiro, contou com a presença do presidente do TJ-DF, desembargador Otávio Augusto Barbosa, do vice-presidente Dácio Vieira entre outras autoridades. Os arquivos da segunda instância também têm seu espaço reservado e serão transferidos em breve. Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Distrito Federal

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!