Novo local

Presidente do TJ-RJ cumpre promessa e transfere JEC

Autor

2 de fevereiro de 2011, 17h47

Há dois dias de deixar o cargo, o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Zveiter, inaugurará nesta quinta-feira (3/2) o VI Juizado Especial Cível, que será transferido do Jardim Botânico para a Gávea. A transferência foi uma promessa da gestão de Zveiter, que será substituído pelo desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos na presidência da Corte na sexta-feira (4/2).

Quando assumiu o cargo, em fevereiro de 2009, o presidente se prontificou junto à Associação de Moradores e Amigos do Jardim Botânico (Ama JB) a procurar outro local para o Juizado. Os moradores reclamaram do aumento de barulho e da circulação de carros na área residencial.

Na Gávea, o Juizado funcionará no primeiro andar do antigo posto do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado (Iaserj), em uma área de 1.500 m².

Segundo o advogado Guilherme Carvalho, representante da Ama JB, “o Tribunal de Justiça foi parceiro. O presidente Luiz Zveiter nos disse que o TJ não está aqui para incomodar os usuários do próprio Poder Judiciário. Ele teve a hombridade de compreender que aquela área é residencial”.

A obra levou cerca de seis meses para ser concluída e  custou ao TJ-RJ R$ 11 milhões do Fundo Especial do tribunal. A expectativa é a de que com as novas instalações a demanda aumente. No ano passado, o Juizado recebeu 5.737 ações novas, sendo mais da metade de pedidos de indenização por dano moral.

O VI Juizado Especial Cível atende aos bairros da Gávea, Jardim Botânico, Lagoa, Leblon, São Conrado, Vidigal e Humaitá. A titular é a juíza Flávia Santos Capanema de Souza. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!