Despedida presidencial

Presidente do TJ-RJ é homenageado pela gestão

Autor

1 de fevereiro de 2011, 19h29

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Zveiter, foi homenageado nesta segunda-feira (31/1), em sua última sessão presidindo o Órgão Especial. Na próxima sexta-feira (4/2), o desembargador Manoel Alberto Rebelo dos Santos assumirá a Presidência do TJ-RJ para o biênio 2011/2012.

O ex-presidente do tribunal, desembargador Murta Ribeiro, começou as homenagens dizendo que o presidente Luiz Zveiter sempre procurou defender os interesses dos magistrados e que foi um presidente progressista.

Em seguida, o 1º vice-presidente do tribunal, desembargador Antonio Eduardo Ferreira Duarte também agradeceu a defesa dos interesses da magistratura fluminense e o desembargador Nametala Machado Jorge destacou o prestígio nacional trazido pelo presidente à Corte.

Segundo o desembargador Nildson Araújo da Cruz, Zveiter "foi um presidente de todos e nos uniu em torno de um só tribunal". O presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), desembargador Antonio Siqueira, agradeceu em nome de todos os juízes fluminenses o tratamento igualitário demonstrado pelo presidente a colegas de diferentes graus de jurisdição.

Em seu discurso, o desembargador Luiz Zveiter declarou seu compromisso com a moral, a ética e o amor à causa pública, e dividiu o mérito de sua administração com os colegas. "Hoje saio feliz e sei que o sucesso da minha administração não é só meu", declarou.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!