Corretores de luto

Morre Leoncio de Arruda ex-presidente do Sincor-SP

Autor

29 de dezembro de 2011, 17h16

Morreu nesta quinta-feira (29/12) Leoncio de Arruda, em São Paulo, a mais importante liderança do setor da corretagem de seguros das últimas duas décadas. Ele presidiu a Federação Mundial dos Corretores de Seguros, a Federação Nacional, a Fundação Escola Nacional de Seguros e o Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo, este último em quatro mandatos. Leoncio tinha 56 anos de idade e estava internado no Hospital Sírio Libanês para tratamento de câncer no intestino, o que ocasionou sua morte.

O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (30/12), ao meio-dia no cemitério de Congonhas, localizado à Rua Ministro Álvaro de Souza Lima, 101 — Jardim Marajoara, próximo do Aeroporto de Congonhas. O velório acontece a partir das 21h desta quinta-feira (29/12) no Cemitério Congonhas.

Leoncio teve papel fundamental na regulamentação do setor. Participou ativamente das discussões no Congresso sobre os projetos que afetam o ramo dos seguros e integrou colegiados do Poder Executivo como o Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados, de Previdência Privada Aberta e de Capitalização, do Ministério da Fazenda. O dirigente sindical destacou-se sempre pela sua criatividade, seu espírito intuitivo e pela objetividade que sempre imprimiu em sua vida profissional.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!