Conclusão de inquéritos

Força Nacional permanecerá por mais 120 dias na PB

Autor

27 de dezembro de 2011, 10h27

A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 120 dias na Paraíba, segundo determinação do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A prorrogação foi concedida a pedido do governador Ricardo Coutinho e publicada nessa segunda-feira (26/12) no Diário Oficial da União.

A Força Nacional está no estado desde setembro para ajudar a Secretaria Estadual de Segurança Pública na conclusão dos inquéritos policiais da região metropolitana de João Pessoa, instaurados antes de 2008 e que permanecem sem conclusão. Um gabinete de gestão integrada foi criado em agosto no estado, com a participação dos diretores de Polícia Judiciária e da Força Nacional.

Os militares vão “executar atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio do estado”, diz a portaria. Eles também vão contribuir com as investigações policiais em curso e pendentes, sob o apoio logístico e supervisão dos órgãos de segurança pública do estado. As informações são da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!