Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Votação para o Cade

Senado aprova recondução do procurador-geral

Gilvandro Vasconcelos Coelho Araújo será reconduzido ao cargo de procurador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A decisão foi aprovada nesta terça-feira (20/12) pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado por 13 votos a favor e 4 contrários.

Já a votação da recondução do conselheiro Ricardo Ruiz ficou para esta quarta-feira (21/12). Isso aconteceu porque o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pediu vista por questionar o fato de Ruiz exercer atividades na Universidade Federal de Minas Gerais ao mesmo tempo em que trabalha no Cade.

O conselheiro disse que apenas executa atividades de pesquisa e orientação na universidade e recebe 60% de DAS 5, pago a servidores públicos, mais o salário da universidade e bolsa de pesquisa. Ruiz disse ainda que consultou a procuradoria do Cade sobre acumular as funções de pesquisa na UFMG e as atividades no Cade. Segundo ele, a orientação que recebeu é a de que não havia conflito.

Até quarta-feira (21/12), serão enviados documentos à CAE para esclarecer a situação do conselheiro. O senador Demóstenes Torres disse que irá procurar o Ministério Público para investigar o caso. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 20 de dezembro de 2011, 14h24

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.