Mudança de comando

Novo presidente do TJ-RO toma posse nesta sexta

Autor

16 de dezembro de 2011, 13h05

O desembargador Roosevelt Queiroz Costa assume, nesta sexta-feira (16/12), a presidência do Tribunal de Justiça de Rondônia. Ele foi eleito para substituir o desembargador Cássio Sbarzi Guedes, que encerra seu mandato. A cerimônia de posse acontece às 18h, na sede do TJ-RO, em Porto Velho.

Graduado em Direito em 1976, pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, em Goiás, Costa foi, durante sete anos, oficial de Justiça em Goiás e advogado na comarca da capital goiana. Com extensa carreira acadêmica, tem mestrado em Direito Constitucional Interinstitucional e pós-graduações em Direito Civil, Comercial, Metodologia e Direito Processual. Juiz de carreira desde 1982, ele tomou posse como desembargador no TJ de Rondônia em dezembro de 2000. Já foi corregedor-geral e preside a 2º Câmara Cível do TJ-RO.

A vice-presidência será ocupada pelo desembargador Raduan Miguel Filho. Natural de Junqueirópolis (SP), é bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da Alta Paulista, em Tupã (SP), pós-graduado em Direito Constitucional e mestre em Poder Judiciário pela FGV Direito Rio. É juiz de carreira desde 1987, tendo sido promovido em 2010 para o cargo de desembargador do TJ de Rondônia.

O corregedor-geral da Justiça será o desembargador Miguel Mônico Neto. Natural de Garça (SP), bacharelou-se em Direito na fundação Eurípedes Soares da Rocha. É pós-graduado em Direito Penal e ingressou no Ministério Público de Rondônia no ano de 1985. Indicado pelo governador do estado para ocupar a vaga reservada ao Ministério Público Estadual pelo quinto constitucional, Miguel Mônico tomou posse no cargo de desembargador em 2005. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RO.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!