Nota de falecimento

Morre desembargador Hélio Costa, do TJ mineiro

Autor

15 de dezembro de 2011, 13h37

Morreu na madrugada desta quinta-feira (15/12) o desembargador Hélio Costa, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O corpo será velado no Salão Nobre do Palácio da Justiça (avenida Afonso Pena, número 1.420, Centro, Belo Horizonte) até as 15 horas. Já o sepultamento ocorre às 17 horas, no Cemitério da Ordem 3ª do Carmo (rua do Carmo, sem número). Hélio Costa é pai do presidente do TJ mineiro, desembargador Cláudio Costa.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, Hélio Costa nasceu em 22 de fevereiro de 1914. Ingressou na magistratura em 1940 e em 1964 foi promovido a desembargador. Ele também foi corregedor-geral de Justiça e ocupou uma série de outros cargos de destaque.

O desembargador exerceu também o magistério na Pontifícia Universidade Católica e na UFMG. Aposentou-se em 1984 e exercia, atualmente, a Superintendência da Memória do Judiciário Mineiro. Ele é patrono da Medalha Desembargador Hélio Costa, que condecora, a cada dois anos, pessoas que prestam relevantes serviços ao Poder Judiciário local. Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-MG.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!