Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nota de falecimento

Morre desembargador Hélio Costa, do TJ mineiro

Morreu na madrugada desta quinta-feira (15/12) o desembargador Hélio Costa, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O corpo será velado no Salão Nobre do Palácio da Justiça (avenida Afonso Pena, número 1.420, Centro, Belo Horizonte) até as 15 horas. Já o sepultamento ocorre às 17 horas, no Cemitério da Ordem 3ª do Carmo (rua do Carmo, sem número). Hélio Costa é pai do presidente do TJ mineiro, desembargador Cláudio Costa.

Graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, Hélio Costa nasceu em 22 de fevereiro de 1914. Ingressou na magistratura em 1940 e em 1964 foi promovido a desembargador. Ele também foi corregedor-geral de Justiça e ocupou uma série de outros cargos de destaque.

O desembargador exerceu também o magistério na Pontifícia Universidade Católica e na UFMG. Aposentou-se em 1984 e exercia, atualmente, a Superintendência da Memória do Judiciário Mineiro. Ele é patrono da Medalha Desembargador Hélio Costa, que condecora, a cada dois anos, pessoas que prestam relevantes serviços ao Poder Judiciário local. Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-MG.

Revista Consultor Jurídico, 15 de dezembro de 2011, 14h37

Comentários de leitores

1 comentário

Meus pêsames, mas eu iria ajuizar um pedido no CNJ

analucia (Bacharel - Família)

Meus pêsames, mas informo o meu primo mineiro iria ajuizar um pedido no CNJ contra a Medalha Hélio Costa concebida pelo TJMG, pois tinha o nome de pessoa viva.
Agora, que faleceu o Sr. Hélio Costa então pode-se ter a Medalha em seu nome.
Em MG de dois em dois anos as Comarcas concedem Medalhas para algumas pessoas e esta medalha tem o nome Hélio Costa. O problema é que não se pode dar nome de pessoas vivas a prédios e medalhas.....

Comentários encerrados em 23/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.