Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acesso à informação

Juízes debatem relação com a imprensa, no Rio

Nesta quinta-feira (15/12) juízes, desembargadores e professores de Direito debaterão o acesso dos meios de comunicação às informações do Poder Judiciário.

A finalidade do evento, segundo a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) é "expor os preconceitos mútuos entre Judiciário e meios de comunicação social e debater os meios de se superar tal situação".

Além da fala do desembargador Jessé Torres Pereira Junior, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o evento contará com dois debatedores: Gisele Araújo, doutora em Sociologia e coordenadora do curso mestrado em Direito da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e o jornalista José Carlos Tedesco, assessor de imprensa TJ-RJ.

Também participarão do debate a diretora geral da Escola de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), Leila Mariano, e o corregedor-geral da Justiça Antônio José Azevedo Pinto.

A 6ª Reunião do Fórum Permanente do Direito à Informação e Política de Comunicação do Poder Judiciário, com o título "Acesso dos meios de comunicação social ao Judiciário; autocrítica e visão prospectiva" será realizado das 10h às 12h, no auditório Nelson Ribeiro Aves, no 4º andar do Foro Central.

Revista Consultor Jurídico, 15 de dezembro de 2011, 7h18

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 23/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.