Boas práticas

Prêmio Innovare apresentará temas premiados em 2011

Autor

14 de dezembro de 2011, 14h40

Os vencedores da 8ª edição do Prêmio Innovare serão apresentados, na quinta-feira (15/12), às 11 horas, na Sala de Sessões da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal. O prêmio identifica e divulga as melhores práticas de aperfeiçoamento e modernização da Justiça no Brasil. A cerimônia contará com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Os temas deste ano são: Justiça e Inclusão Social e Combate ao Crime Organizado. Os 371 inscritos concorrem em seis categorias: 105 práticas inscritas na categoria Juiz Individual; 100 em Advocacia; 74 em Ministério Público; 40 em Defensoria Pública; 25 em Tribunal; e 27 no Prêmio especial. Os vencedores receberão R$ 50 mil, exceto o da categoria Tribunal, e o contemplado da categoria Prêmio Especial ainda fará um intercâmbio no exterior oferecido pelo o Human Rights Institute/IBA.

O Innovare foi lançado em 2004 no Ministério da Justiça para identificar problemas e propor melhorias para o sistema judiciário brasileiro por meio de ações inovadoras. Desde seu lançamento, foram apresentadas cerca de três mil práticas que constam no cadastro do site www.premioinnovare.com.br.

Responsável pela definição das diretrizes e estratégias do prêmio, como escolha do tema e dos membros da Comissão Julgadora, o Conselho Superior do Instituto Innovare é composto pela Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Associação dos Magistrados do Brasil, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, a Associação Nacional dos Defensores Públicos, a Associação dos Juízes Federais do Brasil, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Associação Nacional dos Procuradores da República e as Organizações Globo. O Instituto é presidido pelo ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos. Com informações da Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!