Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Há vagas

OAB-SP escolhe candidatos para vagas no TJ paulista

Por 

A Ordem dos Advogados do Brasil definiu as listas com os nomes dos advogados que poderão ocupar as duas vagas de desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo pelo quinto constitucional.

As vagas surgiram com a aposentadoria dos desembargadores Luiz Fernando Gama Pellegrini e Luis Camargo Pinto de Carvalho.

Desde as 9h desta terça-feira (13/12), 66 advogados que postulavam as vagas foram sabatinados na sede da OAB paulista. A arguição dos candidatos desta vez foi feita pelos membros da Comissão de Quinto Constitucional da OAB-SP, formada atualmente por 25 conselheiros.

Os temas que dominaram as perguntas foram sobre ética, prerrogativas profissionais, relação advocacia-magistratura e o PLC 65/2011 que propõe a transferência da gestão do Convênio de Assistência Judiciária para a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania", afirmou a presidente da Comissão, Clemencia Beatriz Wolthers.

Depois de arguir os candidatos em audiência pública, os conselheiros seccionais da OAB votaram em 12 advogados para as duas vagas.

Veja abaixo as duas listas sêxtuplas com os postulantes para cada vaga que foram encaminhadas ao presidente do TJ-SP.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 13 de dezembro de 2011, 21h33

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.