Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Poder de influência

Nomes do meio jurídico estão entre 100 mais influentes

Pela quinta vez, a revista Época elege e publica a lista das 100 personalidades mais influentes do ano no Brasil. E, de acordo com a publicação pelo menos cinco nomes do meio jurídico estão entre as 100 mais influentes de 2011. Entre os eleitos estão ministros, governantes e advogados.

Entre as personalidades estão dois ministros do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux e José Antonio Dias Tóffoli. O vice-presidente Michel Temer também foi eleito. Os advogados Almeida Castro (Kakay) e Alexandre Bertold do escritório Pinheiro Neto também figuram na lista.

Os escolhidos, de acordo com a revista, se destacaram em 2011 pelo poder, pelo talento, pelas realizações, pela capacidade de mobilizar ou inspirar. Uma bússola para entender as mudanças, e antever os rumos, de uma sociedade plural, inquieta, em constante transformação. A lista está dividida em quatro categorias: Líderes, Heróis, Construtores e Artistas.

Confira aqui para ver a lista.

Revista Consultor Jurídico, 11 de dezembro de 2011, 17h46

Comentários de leitores

1 comentário

Inclusões e omissões sem critério justo.

J.A.Tabajara (Advogado Autônomo)

Desconheço muitos nomes "notáveis"; Conheço alguns que eu
não indicaria para ser sídico do condomínio onde moro. Por outro lado, não entendo como o nome de Ives Gandra Martins - ícone do mundo jurídico brasileiro - não foi incluido na lista; Da mesma forma, como omitir o nome de Antônio Ermínio de Moraes? As inclusões e as omissões comprometem o critério e lançam descrédito sobre os avaliadores.

Comentários encerrados em 19/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.