Hora da decisão

TJ-SP elege seu novo presidente nesta quarta-feira

Autor

7 de dezembro de 2011, 8h40

Os 370 desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo escolherão, nesta quarta-feira (7/12), o novo presidente da corte paulista. A eleição foi aberta às 9h, no Palácio da Justiça, pelo atual presidente José Roberto Bedran. O resultado deve ser conhecido no início desta tarde. Concorre à cúpula do TJ-SP, além do atual presidente, Roberto Bedran, o desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, presidente da 13ª Câmara de Direito Público.

Ao se confirmar as informações veiculadas na imprensa e a própria expectativa da maioria dos juízes, Bedran deve ser reeleito sem dificuldades. Escolhido em fevereiro para um mandato-tampão após a morte de Antonio Carlos Viana Santos, se for reeleito, Bedran só permanecerá no cargo até o fim do primeiro semestre de 2012 quando completará 70 anos.

Conheça os candidatos:
Presidente:
José Roberto Bedran
Ivan Ricardo Garisio Sartori
Corregedor-geral:
Hamilton Elliot Akel
José Damião Pinheiro Machado Cogan
José Renato Nalini
Presidente da Seção Criminal:
Fábio Poças Leitão
Antônio Manssur
Antonio Carlos Tristão Ribeiro
Presidente da Seção de Direito Privado
Antonio José Silveira Paulilo
Presidente da Seção de Direito Público
Antonio Carlos Malheiros
Samuel Alves de Melo Junior
Ricardo Cintra Torres de Carvalho

Eleições da EPM
Além do presidente do tribunal, os desembargadores escolherão os presidentes das seções e o corregedor-geral e membros da Escola Paulista de Magistratura. Estão em disputa na escola os cargos de diretor e vice-diretor e seis conselheiros do Conselho Consultivo e de Programas da EPM.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!