Início de carreira

TJ paulista abre mais de 2000 vagas para estágio

Autor

3 de dezembro de 2011, 7h24

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está recrutando candidatos para 2.616 vagas de estágio ofertadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Dessas, 700 são para a capital e 1.916 distribuídas pelo interior do estado. Podem se candidatar estudantes de 1º e 2º anos do ensino médio, com idade igual ou superior a 16 anos, para atuação em rotinas administrativas, nos mais de 330 fóruns dos municípios paulistas. A jornada de estágio é de 4 horas, de manhã ou à tarde, e os selecionados contarão com bolsa-auxílio e vale-transporte, perfazendo o valor de R$ 330, além de outros benefícios previstos na lei de estágio, como recesso remunerado e seguro de vida.

A experiência em órgãos públicos tem se revelado eficiente para os jovens que buscam conhecer o outro lado do balcão, isto é, como funciona a máquina pública e desenvolver posturas valorizadas no mercado de trabalho, como disciplina, trabalho em equipe, comunicação, entre outras. “Ainda, ao ter contato com diferentes profissionais, o estágio nas esferas Executiva, Legislativa e Jurídica pode ajudar o jovem a definir o curso que pretende seguir e despertar vocações para a carreira pública”, diz Eduardo Oliveira, superintendente de Operações do CIEE.

O processo seletivo inclui provas de conhecimentos gerais, português e matemática. Na capital paulista, os interessados em participar devem comparecer de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede do CIEE (Rua Tabapuã, 516, no bairro do Itaim Bibi), munidos de CPF e RG. Já no interior do estado, procurar as unidades do CIEE mais próximas, cujos endereços podem ser encontrados no site www.ciee.org.br. Para a maior parte das vagas, que serão preenchidas gradativamente, o início do estágio está previsto para 3/1/2012. Com informações da Assessoria de Imprensa do CIEE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!