Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

"Ah, tá"

Marcos Valério é preso por acusação de grilagem

Após ter sido preso na manhã desta sexta-feira (2/12), em Belo Horizonte, por acusação de grilagem de terras, o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza respondeu "ah tá, já sei" e pediu para que a Polícia entrasse em sua casa enquanto ele tomava um banho e se arrumava para ser levado. A Operação Terra do Nunca começou na segunda-feira (28/11), com uma campana dos policiais, de acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo.

O delegado Denilson dos Reis Gomes, da Polícia Civil de Minas Gerais, explicou que uma equipe ficou observando a movimentação de Marcos Valério durante a semana. Ele é pivô do escândalo do mensalão. Ao todo, 15 pessoas foram presas na Bahia, em São Paulo e em Minas Gerais. Valério e seus sócios da DNA Propaganda foram detidos em Minas, segundo o delegado Carlos Ferro, responsável pela investigação.

Também foram presos, junto com ele, três ex-sócios das agências de publicidade envolvidas no esquema do mensalão: Margareth Freitas e Francisco Castilho (ex-sócios na DNA) e Ramon Hollerbach (ex-DNA). O objetivo da operação era prender empresários e funcionários de cartórios envolvidos em falsificação de documentos para grilar terras.

As investigações sobre a conduta de Marcos Valério começaram em 2010, depois de a Procuradoria da Fazenda Nacional de Minas Gerais requisitar informações sobre cinco fazendas apresentadas por ele em garantia em um recurso contra a execução de uma dívida de R$ 158 mil com o fisco.

As fazendas Cristal 1, 2, 3, 4, 5 somavam 17.100 hectares. "Era só no papel. A matrícula que originou o registro das cinco fazendas que o Marcos Valério apresentou como garantia era um terreno de 360 metros quadrados", contou o delegado.

Revista Consultor Jurídico, 2 de dezembro de 2011, 13h39

Comentários de leitores

2 comentários

O PROBLEMA SERÁ A INVERSÃO DA PEÇA

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório)

Sabe-se, por constatações empíricas, que pessoas do calibre de M. Valério não chegam a esquentar os colchonetes das prisões (OU NO CASO DELE, COMO TEM CURSO SUPERIOR, AS CAMAS DAS SALAS DE ESTADO MAIOR). Sempre haverá um H.C. a caminho e uma liminar, ainda aquecida, para ser esfriada nas mãos dos advogados enquanto a encaminham ao órgão prisional. DFesta vez não será diferente, apenas com uma exceção.A liminar virá tão rapidamente que terá que se inverter o processo. Eu explico.Desta vez, os advogados do 'mala' irão até o Tribunal ou diretamente ao STF e lá, conhecendo os motivos da concessão do Alvará de soltura, farão a peça pedido, nos moldes da fundamentação da liberdade concedida provisoriamente. Isso é apenas para ganhar tempo, não significando que firmará jurisprudência. É que há os iguais perante a lei; os mais iguais e os acima de quaisquer acusações, (como é o caso do careca mensaleiro).

o gran circo Brasilis arma mais uma vez a sua lona

hammer eduardo (Consultor)

Respeitavel publico !
La vamos Nós novamente , Eu por minha conta declaro aberta a partir deste momento a banca de apostas tentando adivinhar quantas horas o luzidio meliante mineiro ficará efetivamente atras das grades.
Vamos cair na real , marcus valerio SABE DEMAIS sobre todas as principais falcatruas desta corja de VAGABUNDOS do governo e certamente meia duzia de telefonemas garantirão em brevissimo espaço de tempo a liberdade do calvo ladrãozinho das Alterozas , imaginar diferente é alienação ou burrice de ocasião , lembremos que o "script" nunca muda e este caso , bem como todos os anteriores vão desembocar no mesmissimo lugar , ou seja EM NADA !
Nossa justiça esta podre até a medula , basta ver a dificuldade indiscutivel em manter meliantes deste calibre atras das grades , grades estas historicamente reservadas ao famosos "3 P" que Voces sabem muito bem quais são.
Lembremos que o famoso mensalão que os mais inocentes acreditaram piamente que faria "cair a republica" , não deu em NADA ! Esta todo mundo soltinho da silva e morrendo de rir desta justiça de M.... que efetivamente temos por aqui. Ja tem gente preocupada de pintar ate uma prescrição tamanha a demora dos enviados de Nossa Senhora da Aparecida ( o nosso inoperante STF e suas figuras emplumadas....) em tomarem algo que possa ser caracterizado como decisão.
marcos valerio tem o PT , o apedeuta e os principais vagabundos da esquerda brasileira comendo mansinho na sua mão , ousaria dizer inclusive que se fosse o moçoilo em questão , acertaria uma "temporada" fora do Brasil , sabe como é , tem bandido demais naquela tal de Brasilia..........
Paiszinho nojento o nosso.......

Comentários encerrados em 10/12/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.