Nova publicação

Instituto lança a primeira edição da Revista Innovare

Autor

31 de agosto de 2011, 7h26

O Instituto Innovare lança na quarta-feira (31/8) a primeira edição da Revista Innovare. Com tiragem inicial de 12 mil exemplares, a publicação será distribuída em todo o país aos profissionais de diferentes esferas do Judiciário, faculdades de Direito e instituições da área jurídica. A Revista Innovare apresentará as práticas vencedoras do prêmio em 2010, depoimentos de nomes célebres do Direito e uma cronologia da premiação que há oito anos contempla práticas inovadoras da Justiça brasileira.

O evento contará com a presença de membros da instituição e importantes autoridades como o presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Cezar Peluso, o advogado criminalista e presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Marcio Thomaz Bastos, a ministra do STF Cármen Lúcia, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sidnei Beneti, e a juíza Andrea Pachá, que também faz parte da Comissão Difusora do Instituto Innovare.

O prêmio
O Instituto Innovare, inauguado em 2010, é uma associação sem fins lucrativos, localizada em Botafogo, Rio de Janeiro. A instituição tem como objetivo principal o desenvolvimento de projetos para pesquisa e modernização da Justiça brasileira, além de disseminar as práticas identificadas pelo Prêmio Innovare, que este ano encontra-se na sua VIIII edição e vai premiar práticas ligadas a "Justiça e Inclusão Social" e, na Categoria Prêmio Especial, "Combate ao Crime Organizado".

Os interessados puderam se inscrever até 31 de maio pelo site do instituto (www.premioinnovare.com.br) em seis categorias: Advocacia, Juiz, Ministério Público, Prêmio Especial, Defensoria Pública e Tribunal. O resultado será apresentado em dezembro, em Brasília.

Os vencedores serão contemplados com R$ 50 mil, em cerimônia realizada em dezembro, em Brasília, além der terem suas práticas disseminadas para outras regiões pela equipe difusora do prêmio, composta por ministros, advogados renomados, juízes, promotores de justiça e diretores do instituto. Apenas a categoria Tribunal não recebe premiação em dinheiro. Também serão oferecidas menções honrosas em todas as categorias.

Em 2010, o instituto também contou com a primeira edição internacional. Participaram desta edição países que fazem parte da Cúpula Judicial Iberoamericana (América Latina, Espanha, Portugal e Andorra), tendo como vencedora a prática da República Dominicana. 

Serviço:
Local: Hall dos Bustos do STF (Supremo Tribunal Federal) Praça dos Três Poderes – Brasília (DF)
Data: 31/8/11
Horário: 18h
Mais informações no site: www.premioinnovare.com.br
Contato: (21) 2178-2599/7858-5921

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!