Consultor Jurídico

Comentários de leitores

5 comentários

Exemplo de dignidade

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Temos, aí, um conselheiro da mais alta qualidade, bem representando os homens de bem de nosso país.

O CNJ ainda não dise a que veio.

JPLima (Outro)

Olha, que me desculpe o Conselheiro. Mas, Criado sob vontade do então Ministro Nelson Jobim, o CNJ é um verdadeiro elefante branco na estrutura do Poder Judiciário. É um cabide de emprego das elites, um òrgão estremamente Político, de um custo para os cofres públicos altíssimo. Como o próprio Ministro Jobim disse à época em que foi Presidente do CNJ, aquilo lá é um Conselho e não um Tribunal. Talves com muito mais eficiência fosse melhor investir nas Corregedorias Estaduas e no Conselho da Justiça Federal. O CNJ é um òrgão que diante do custo anual, ainda não disse aque veio. Sim, e ainda dá trabalho ao Primo Rico.

Tal pai, tal filho!

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Ainda jovem em São Paulo, tive o privilégio de conhecer e conversar com o extraordinário Deputado Freitas Nobre. Tratava-se de um homem ímpar, competente e de uma probidade à toda prova. Agora, na condição de advogado, fico feliz em acompanhar o excelente desempenho na tribuna do exemplar CNJ, do não menos competente, o seu filho o Dr. Marcelo Nobre.
Parabéns ao preclaro Conselheiro, e aqui vai uma singela sugestão: sopese as picuinhas travadas pelos invejosos de plantão, e pode contar com o apoio pessoal e político de todos os seus simpatizantes.

Exame de Ordem

Marinho_adv (Bacharel - Civil)

Serei a favor do exame da ordem se ele for aplicado a todos os advogados, sabemos que a lei muda a todo o momento e novas leis são promulgadas, a atualização deve ser feita diariamente, então, a avaliação deve ser feita a todos os juristas, só assim, saberemos se o interesse da avaliação é mesmo real e não interesse corporativista.
http://examedeordem2011.blogspot.com/.

Excelente Entrevista!

Presidente do Movimento de Defesa da Advocacia - MDA (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Parabenizo o Eminente Conselheiro do CNJ Dr. Marcelo Nobre pela excelente entrevista concedida ao CONJUR. Pela clareza de suas idéias e pela habilidade de conseguir transmitir, ao público em geral, o intenso e relevantíssimo trabalho que vem sendo desempenhado pelo CNJ, nos orgulhamos de poder contar com tão ilustre integrante naquele Conselho.
Cordialmente,
Marcelo Knopfelmacher.
Diretor Presidente do Movimento de Defesa da Advocacia - MDA

Comentar

Comentários encerrados em 6/09/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.