Consultor Jurídico

Acidente de avião

Pilotos do Jato Legacy serão julgados pela Anac

Os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, do jato Legacy, acusados de causar o acidente com o avião da Gol em 2006, serão julgados nesta quinta-feira (25/8) na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Rio de Janeiro. O processo administrativo movido pela agência será julgado em segunda instância.

Na primeira fase do processo, a Anac manteve os três autos de infração emitidos contra os pilotos. Em abril, as autuações foram emitidas pela agência, sendo que duas delas eram destinadas a Joseph Leopore e tripulação (incluindo o copiloto) e a outra à ExcelAire. A punição aplicada aos pilotos foi uma multa no valor de R$ 3,5 mil e à empresa norte-americana, de R$ 7 mil.

A decisão frustrou os parentes das vítimas, que esperam, no julgamento, que o resultado seja revertido para uma sentença mais rigorosa. Os parentes das vítimas esperam que os pilotos sejam proibidos de voar em espaço brasileiro e que a Anac sugira a cassação do brevê à FAA (órgão que regulamenta a aviação nos Estados Unidos).

O acidente ocorreu a 200 quilômetros ao norte de Mato Grosso. O jato Legacy colidiu com o avião da Gol que fazia o trajeto Manaus-Brasília, deixando 154 mortos – todos que estavam a bordo. Os pilotos do jato conseguiram pousar com segurança em uma base aérea no Pará. Com informações da Agência Brasil.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 25 de agosto de 2011, 16h49

Comentários de leitores

4 comentários

Até quando o Brasil será o pior país do mundo?

eletroguard (Consultor)

A quem interessa essa idéia? Porque tudo que vem dos EUA é sempre melhor e do Brasil o pior? Acho que estamos assistindo muitos filmes americanos... O Brasil é uma grande nação, moderna e soberana. Não precisamos de tutores estrangeiros, especializados em mentiras democráticas e corrupção ativa. Tenho certeza que voar nos céus da Amazônia é bem menos arriscado que voar em qualquer céu onde esses pilotos norte-americanos estiverem voando.

MUITOS ERROS...

Fafá-sempre alerta (Outros)

FOI UMA SEQUENCIA DE ERROS, TRANSPONDER DESLIGADO, PONTO CEGO PERTO DE MANAUS QUE IMPOSSIBILITA A COMUNICAÇÃO ENTRE PILOTOS E CONTROLADORES, INESPERIENCIA COM O MODELO NOVO LEGACY, TEM MUITOS CULPADOS...TOMARA QUE COM ESSA TRAGEDIA,TOMEM PROVIDENCIAS PARA EVITAR FUTUROS...DESASTRES.

200Km ao norte de MT???

Advi (Bacharel - Tributária)

200 Km ao norte de MT é o meio do Estado do Amazonas.
.
Ou será que seria 200Km ao norte da CAPITAL de MT, Cuiabá?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 02/09/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.