Nova composição

MP-RJ elege novos integrantes para o Órgão Especial

Autor

24 de agosto de 2011, 9h34

Dez integrantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro foram eleitos, nesta segunda-feira (22/8), para o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça. A votação aconteceu das 10h às 17h. Quatro cabines de votação foram instaladas na sala de reuniões, onde os eleitores puderam votar em até dez candidatos constantes da cédula oficial. O primeiro a votar foi o procurador de Justiça Antonio Carlos Coelho dos Santos. Participaram da votação 163 procuradores de Justiça, de um total de 184 aptos a votar.

Dos 16 candidatos na disputa, foram eleitos os procuradores de Justiça Márcia Alvares Pires Rodrigues (112 votos), Pedro Elias Erthal Sanglard (108), Walberto Fernandes de Lima (107), Nilo Augusto Francisco Suassuna (105), José Roberto Paredes (99), Eduardo da Silva Lima Neto (89), Augusto Dourado (87), Kátia Aguiar Marques Selles Porto (85), Heloísa Carpena Vieira de Mello (78) e José Maria Leoni Lopes de Oliveira (75). Eles integrarão o Órgão Especial no biênio 2011/2013. A posse está marcada para 26 de setembro.

O Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça é composto pelo procurador-geral de Justiça Cláudio Soares Lopes, pela corregedora-geral do Ministério Público Maria Cristina Menezes de Azevedo, pelos dez procuradores de Justiça mais antigos na classe e por dez procuradores de Justiça eleitos. Compete ao Órgão Especial, dentre outras funções, dar posse ao procurador-geral de Justiça e à corregedora e propor a criação de cargos e serviços auxiliares, modificações na Lei Orgânica Estadual do Ministério Público e providências relacionadas ao desempenho das funções institucionais.

Integraram a mesa receptora e apuradora da eleição, presidida pela procuradora de Justiça Maria Cristina Palhares dos Anjos Tellechea, os procuradores de Justiça Levi de Azevedo Quaresma e Julio Cesar de Souza Oliveira. Tellechea conduziu a apuração, que durou cerca de 50 minutos.

Após a proclamação dos eleitos, foram declarados suplentes os procuradores de Justiça Nádia de Araújo (74 votos), Flávia Araujo Ferrer de Andrade (69), Joel Tovil (67), Alexandre Araripe Marinho (62), Elizabeth Carneiro de Lima (53) e Fátima Pacca de Araujo Winkler (53). Com informações da Assessoria de Imprensa do MP-RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!