Comunidade pacificada

TJ-RJ inaugura Justiça Itinerante na Vila Cruzeiro

Autor

23 de agosto de 2011, 16h54

TJ-RJ
O Tribunal de Justiça do Rio inaugurou, nesta terça-feira (23/8), a Justiça Itinerante da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. Esta é a terceira comunidade pacificada no município do Rio de Janeiro a receber o projeto do Poder Judiciário estadual. O atendimento será todas as segundas-feiras, das 9h às 15h, na Praça São Lucas.

A desembargadora Cristina Tereza Gaulia, membro da Comissão de Articulação de Projetos Especiais para Promoção à Justiça e à Cidadania (Coape), lembrou que, com a iniciativa, o TJ do Rio pretende dar à população os direitos que esta não tem. ”Estamos começando a fazer nossa parte e esperamos ser úteis a vocês”, declarou.

Responsável pela Justiça Itinerante da Vila Cruzeiro, o juiz Vitor Moreira Lima afirmou que a Justiça está chegando onde nunca esteve na realidade. “Hoje a cidadania vai se fazer presente pela Justiça e isso, eu me comprometo, vai ser uma missão que será levada com toda a vontade dentro da lei”, completou.

O subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Antonio Roberto Cesário de Sá, parabenizou o Poder Judiciário “por estar dando mais esse passo trazendo a sensibilidade da Justiça”.

Também compareceram à cerimônia os juízes Ane Cristine Scheele Santos e Richard Robert Fairclough; a promotora de Justiça Erika da Rocha Figueiredo; a defensora pública Ana Paula Ferreira Teixeira; e o gerente do Sesi Cidadania da Firjan, José Francisco. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!