Quinto constitucional

TRT-ES escolhe lista tríplice para vaga de desmbargador

Autor

17 de agosto de 2011, 17h41

Em sessão administrativa na tarde desta quarta-feira (17/8), o Pleno do Tribunal Regional do Trabalho do Espírito Santo escolheu os nomes dos três advogados que passam a integrar a lista tríplice destinada ao preenchimento da vaga de desembargador referente ao quinto constitucional. Foram escolhidos os seguintes advogados: Carlos Magno Gonzaga Cardoso, Ana Paula Tauceda Branco e Alexandre Zamprogno.

A presidente do TRT-ES, desembargadora Claudia Cardoso de Souza, abriu a sessão e explicou que, de acordo com o regimento interno do Tribunal, a votação seria por voto aberto, nominal e fundamentado, e o quórum, por maioria simples.

Dos dez desembargadores que compõem a Corte, nove estavam presentes. Inicialmente, eles votaram no primeiro nome da lista, e assim sucessivamente. Na escolha do terceiro nome, houve empate entre os candidatos Alexandre Zamprogno e Carlos Alberto de Souza Rocha. Foi feito uma nova votação, apenas entre os dois advogados mais votados, tendo sido eleito o primeiro.

Também estavam na disputa os advogados Luciano Kelly do Nascimento e Suzana Roitman. Os seis candidatos integravam a lista sêxtupla da seccional capixaba da OAB, definida por eleição direta promovida pela Ordem. A lista tríplice com as indicações será enviada à presidente da República, Dilma Rousseff, a quem cabe a escolha do novo  desembargador do TRT-ES. Com informações do TRT-ES.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!