Dia do Advogado

Iasp lança curso de direito voltado ao ramo empresarial

Autor

11 de agosto de 2011, 17h15

O Instituto dos Advogados de São Paulo (Iasp) lança, nesta quinta-feira (11/8), o curso “Legal English: Corporate Law”. O curso tem por objetivo a análise das organizações empresariais mais utilizadas no Direito norte-americano, sob o ponto de vista terminológico e jurídico. Elaborado e ministrado pela professora Marina Bevilacqua de La Touloubre, e com carga horária de 16 horas, o curso é recomendado para advogados e estudantes de Direito que tenham conhecimentos da língua inglesa de nível intermediário a avançado.

O tema será examinado em paralelo com os tipos societários do sistema brasileiro e do sistema britânico de common law. O estudo dos documentos que envolvem a dinâmica da atividade empresarial, como os atos constitutivos, contratos e estatutos são destaques da programação. Serão examinados também os principais eventos societários e a influência da atividade empresarial no cenário jurídico, sob a égide da responsabilidade civil, do direito do consumidor e do direito antitruste. Além das exposições teóricas, serão ainda feitos estudos de casos.

Todas as informações sobre o curso, carga horária e inscrições estão no site www.iasp.org.br A sede do IASP fica na Rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, no Centro de São Paulo. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone(11) 3106-8015. Com informações da Assessoria de Imprensa do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!